Páginas

sábado, fevereiro 18, 2012

Red State



Diretor: Kevin Smith
Ano: 2011
Roteirista: Kevin Smith
Gênero: Horror, Suspense, Drama

Grupos de jovens rapazes após marcar um encontro online acabam virando reféns de um grupo de fanáticos religiosos...

Leia Mais...

Direção e roteiro de Kevin Smith mais conhecido por suas ótimas comedias ‘’Pagando Bem, Que Mal Tem?’’, O Balconista, Barrados no Shopping e por ai vai, é sua estréia em um filme ‘’serio’’ e no gênero terror, as únicas semelhanças com os outros trabalhos ficam a cargo de um roteiro com bastantes diálogos ‘’realistas’’, entre parênteses porque apesar de muita gente me falar que não tem nada de realista é o tipo de coisa que eu falaria caso você ver esse filme a parte do garoto no quarto da menina de ‘’É? Foda-se!’’ é a mesma que eu me imagino tomando em situações parecidas, principalmente vendo aqueles filmes de fantasminha incompreendido em busca de paz que mata todos os amigos do protagonista.

O roteiro parte de uma idéia clichê de culto religiosos do mau VS jovens excitados, mas dessa vez com um grupo de religiosos que tem uma visão peculiar com base no cristianismo, infelizmente parte também de grupos reais que chegam ao ponto de protestarem em funerais de gays, contra os gays, mas apesar de deixar evidente isso o roteiro é bem imparcial no assunto, mostrando um grupo do governo tão intolerante quanto e a mensagem que tirei do filme foi com relação a extremismo seja ele de qual lado for até mesmo pelo discurso do líder religioso que contem elementos que já vi muito ateu defendendo como o ‘’Deus cheio de raiva que puniu toda humanidade salvando apenas Noé e sua turma’’.

O grupo de três rapazes é enganado e o grupo religioso tem matado gays em seus sermões, em paralelo um órgão do governo que cuida desses grupos com potencial extremista, se prepara para uma invasão a fazenda/vila/igreja do grupo religioso. E merda acontece.


Apesar de ter tensão e o horror ser bem claro, não é exatamente um filme de terror, a primeira parte do filme é com um longo discurso e momentos tensos que parecem brincar com o clichê de outros filmes com idéias parecidas, para depois descambar para um tiroteio e um final que deixa a desejar, por te fazer imaginar vários outros finais mais interessantes, do que simplesmente ser ruim.
Os efeitos especiais são bons apesar de poucos.
As atuações na sua maioria são boas a única que achei ruim foi a do xerife e os jovens rapazes.


A direção é interessante, provavelmente não vai agradar a todos, por misturar cortes bruscos, cortes ‘’fundo preto com relógio’’ e coisas do tipo, mas faz um bom trabalho com seus cortes que até mesmo alteram o ritmo do filme.

Nota: 7

É bom, me prendeu e fez com que a hora passasse voando. É um daqueles filmes que não toma partido, mas que pseudo intelectuais extremistas de qualquer um dos lados veja o filme como uma afronta ou grande apoio de sua visão turva das coisas, e isso é um ponto negativo por não ser explicito a ponto de ser desenhado para todos públicos.

Para: Não ver nem o Jay nem o Silent Bob fazendo aparições especiais.

SPOILER sobre o final

Quem ai ficou na esperança de quando as cornetas começaram a tocar o apocalipse chegar e matar/não salvar os religiosos e os caras do governo levanta a mão o/ Ou mesmo alguma coisa mais loca do tipo mortos se levantando e matando geral.

FIM DOS SPOILERS




Um comentário:

  1. Sim, esse filme é uma trolagem...se desconsiderar o final....o filme é um puta chacoalhão na moral....o filme é bom

    ResponderExcluir