Páginas

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Hobo with a Shotgun



Diretor: Jason Eisener
Ano: 2011
Roteirista: John Davies, Jason Eisener, Rob Cotterill
Gênero: Ação, comedia ?

Um sem teto pegando carona em um trem, vai parar em uma cidade corroída pela escoria, vendo as ruas sujas com o pior que a sociedade pode produzir ele decide dar um basta e fazer justiça com uma escopeta...

Leia Mais...

Para quem não sabe Hobbo with a Shotgun foi um fake trailer para o Grindhouse, ou melhor, foi um trailer que ganhou um concurso feito para promover o Grindhouse e não tenho idéia do porque não foi colocado em todas as edições dos DVDs.

Por ser um mendigo armado se vingando da sociedade e por também ter sido um fake trailer que virou filme real é difícil não pensar no Machete, porem o Machete é mais brincadeira e diversão, Hobo with a Shotgun é levado a ‘’serio’’ ele tem o mesmo sentimento do ‘’Black Dynamite’’ é tão serio que reproduz diálogos ridículos, erros de continuidade e cenas bizarras dos filmes bagaceira dos anos setenta de forma proposital, mas acaba sendo engraçado justamente por isso, não é um filme que parece uma comedia, mas se você gostar do gênero e realmente prestar atenção vai ver muita coisa engraçada, como a parede de capturados da dupla The Plague e o polvo gigante...

Homenagens a outros filmes também estão presentes incluindo uma ao Ich the Killer com chutes vistosos usando sapato com laminas (nesse caso é um patins para gelo).

As atuações são boas Rutger Hauer é o mendigo e o personagem mais serio, ele ajuda uma prostituta chamada Abby (Molly Dunsworth) e o resto do elenco são vilões ridículos, que fazem parte de qualquer filme de ação dos anos setenta, punks, topetes, engravatados e todos incrivelmente insanos, risonhos e violentos.

O roteiro é legal, mendigo se cansa de ver merda, é ajudado por uma puta boazinha e resolve dar um basta matando os criminosos incluindo a policia corrupta. Charles Bronson total, a única grande reviravolta é com o The Plague que é completamente sem sentido e se você prestar atenção nos detalhes como o polvo e a parede de capturados contendo fotos de Jesus, Coelhinho da Pascoa, Lincom e afins fica ainda mais bizarro e apesar do filme parecer serio ele claramente não foi feito para que o publico leve a serio e acho que a dupla de assassinos blindados deu um toque a mais e espero que role alguma coisa com a Abby tomando o lugar do Grind.

É um filme violento, os efeitos especiais são bons em sua maioria.

A direção faz um bom trabalho, e conseguiu me prender que nem vi a hora passar.

Mas é preciso lembrar que... Ele não foi feito para ser levado a serio, afinal esperar um roteiro profundo ou coisa do tipo de um filme chamado ‘’Mendigo com uma Escopeta’’, não é algo muito inteligente de se fazer. E é aconselhável que se você for recomendar ou falar do filme com alguém, fale também da origem que ele foi um fake trailer para o Grindhouse.

Nota: 8,5

Para o que se propõem é um baita filme, mas sofre pelo publico que espera algo serio e os que esperam algo mais divertido como Machete.

Para: Quem gostou do Black Dynamite


Nenhum comentário:

Postar um comentário