Páginas

sexta-feira, outubro 14, 2011

Strait-Jacket (Almas Mortas)



Diretor: William Castle
Ano: 1964
Roteirista: Robert Bloch
Gênero: Suspense, drama

Uma mulher mata o marido e a amante a machadadas, vinte anos depois ela tem alta do hospício e sua filha a á acolhe contando a noticia que esta noiva.

Leia Mais...

Não tenho absolutamente nenhuma idéia do porque o titulo em português é assim. E nem tentando enxergar o titulo como uma metáfora não de almas fantasma, mas da alma da personagem estar morta ou coisa do tipo.

Já é de uma época que o cinema tem mais cara de cinema e não de novela do radio, conta com boas atuações que são mais fluidas e as únicas coisas que podem prejudicar um publico mais novo é o fato de ser em preto e branco e do filme explicar bastante tudo que acontece, sendo os vinte minutos finais praticamente uma recapitulação do que aconteceu e como foi feito daquela forma. Alias os segundos finais do filme são com uma piadinha com o logo da ‘’Columbia’’ (aquela mulher segurando uma tocha) que não teve muita utilidade e não revelarei o que é, mas foi um toque a mais divertido.

É um filme bem parado, lembra mais um drama com a filha tentando ajudar a mãe que se sente deslocada após vinte anos, e sua própria família se tornou estranhos... Até que algumas pessoas tentam entrar no caminho do noivado da filha e assassinatos com machados começam a acontecer!

TAM TAM TAAAM.

Os efeitos especiais são bonzinhos, é legal que rola até decapitação on-screen (diante das telas) com um efeito bastante satisfatório levando em consideração a época e também rola umas cenas com sangue, só não espere um ‘’Saw’’ nem nada do tipo.

Eu achei a historia previsível, mas não sei se foi porque hoje em dia já teve tantas copias de boas idéias que acaba deixando os originais manjados, ou se o roteiro é realmente previsível, como falei é bem parado e somando isso tudo acaba dando um pouco de sono. Apesar de ter uma boa qualidade.

Nota: 6

É um bom filme, mas como todo filme antigo é bom estar preparado para a linguagem, o andamento mais lento e a necessidade de se explicar tudo.

Para: tentar entender o titulo em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário