Páginas

sexta-feira, setembro 02, 2011

Heat (Fogo contra Fogo)




Diretor: Michael Mann
Ano: 1995
Roteirista: Michael Mann
Gênero: Ação, Crime

Robert DeNiro é Neil McCauley, um audacioso ladrão de bancos e Al Pacino é o policial Vincent Hanna que está querendo acabar com o grupo de McCauley.

Leia Mais...

Elenco fodinha, Natalie Portman novinha, Willian Fichtner, Danny Trejo, Henry Rollins (ta não é tao foda, mas é legal), Hank Azaria (porra o cara dubla o Moe e o Apu nos Simpsons mó foda =P).

É um exemplo de filme que a historia é simples sem nada demais, mas é conduzida de uma forma que deixa o filme marcante, seja à uma hora de filme com praticamente nada acontecendo só para mostrar os personagens, Vincent e McCauley ambos dedicando a vida às carreiras, Vincent já divorciado duas vezes e perdendo a atual esposa, McCauley não se deixando aproximar de ninguém. Até um personagem secundário acaba tendo uma passagem marcante um ex. presidiário que é explorado em seu atual emprego e só vai fazer sentido sua presença no filme quase duas horas depois que foi apresentado (e deixado de lado).

O filme é longo tem quase três horas, não vou mentir fiquei com sono, o roteiro é bom à direção é boa, mas dormindo cinco horas por dia, nas partes que não acontecia nada foi complicado os olhos não pesarem. Tem personagem pra cacete também, muitos deles não tenho idéia do nome, a maioria tem importância na historia, nem que for apenas para ‘’ser o cara que falou tal coisa pro personagem principal seguir esse caminho’’.

A trilha sonora é uma bosta, trilha datada com aqueles solos malditos de guitarra típicos de filmes dos anos noventa, e um dos momentos em que rola uma cena de sexo (sem mostrar nada, mas uma cena meio longa até) embalada com os solos me fizeram dar uma pescada.

As atuações são boas, nem preciso falar muito. Pacino malucão como sempre, arregalando os olhos e gritando bastante, DeNiro mais ‘’cool’’...

Apesar de ter me dado sono em algumas partes a estrutura do filme é ótima, da para entender os personagens e as motivações, o final com o ‘’duelo’’ dos dois protagonistas chegou a causar um suspense em quem morreria, já que o filme não chega realmente a criar um ‘’herói’’ e sim dois anti-heróis que se entendem e se respeitam.

Tem uma cena de tiroteio fodona no meio de uma avenida movimentada, sem trilha sonora só com som de bala voado e tiro, é uma cena longa, mas que prende e anima, compensa a falta de ação das outras partes.

Nota: 7,5

Não tenho muito que falar o filme é bom, merece uma conferida, e eu sei que não deveria culpar tanto o filme, mas poxa cochilei e a trilha sonora é MUITO chata, talvez se eu tivesse mais animado valeria um ponto a mais na nota.
Se tiver oportunidade da uma conferida, é daqueles que mesmo que não gostar muito, não vai chegar a achar ruim.

Para: assistir com tempo.

*As cenas do DeNiro e do Al Pacino não parecem que tiveram os dois atores juntos, mas que foram montadas, o cara fica mó tempão esperando ver os dois juntos e quando vê a cena não parece real...


Nenhum comentário:

Postar um comentário