Páginas

sábado, julho 30, 2011

Predators (Predadores)



Diretor: Nimród Antal
Ano: 2010
Roteirista: Alex Litvak, Michael Finch
Gênero: Ação, Aventura

Grupo de humanos formados por diferentes classes militares e paramilitares, é transportados para um planeta e caçados por um grupo de Predadores.

Leia Mais...

Até estava esperando algo desse filme porque o Robert Rodriguez estava envolvido, mas ele só fez a produção do filme...

O filme não conta com muito roteiro, o máximo que tem é detalhes sobre os sete ‘’guerreiros’’ que saem levemente do estereotipo (levemente) tem o personagem engraçadinho, mas não que ele seja engraçado é que ele é um estuprador porra loca, condenado a cadeira elétrica e fala alguns absurdos que acabam sendo engraçados, tem o ‘’herói’’ que não é herói, mas que se redime porque não resiste aos encantos da Alice Braga =P...

Não chega a ser ruim, fizeram o filme mais focado para ação e tem ação, bastante tiroteio, tem sangue, explosão e acho que não achei muito ruim, mais porque gosto do personagem Predador e o espírito do filme tem um estilo que lembra demais bagaceiras de ação que passavam no equivalente ao ‘’Sessão da Tarde’’ do SBT na minha época de infância (e eu assistia sempre antes de ir pra escola), do que por mérito do filme.

Não acrescenta quase nada a mitologia dos Predadores, acho que a única informação extra é que tem grupos (tribos) diferentes e que eles não se dão bem, mas quem curte os quadrinhos também já deve saber disso...

Os efeitos especiais são ‘’bons’’ da para notar que é efeito especial e que com o tempo vai ficar bem mais evidente, mas os ‘’cachorros’’ por exemplo, tem boas movimentações, só a textura e a iluminação que usaram são ruins deixando bem na cara que é computação gráfica, o triste é que nas explosões e sangue também é assim.

Atuações que deixam a desejar, mas acho que foi pela falta de conteúdo nos personagens, já que conta com atores como Laurence Fishburne e o Adrien Brody faz o papel principal... Se bem que botar O Pianista como ‘’cara durão ex.militar’’ é foda...

Nem me dei conta da trilha sonora, e os furos mais bizarros é que eles são supostamente todos fodões, aponto de se darem conta que estão em outro planeta sendo caçados e ficaram relativamente tranqüilos, mas na primeira cena em que precisam atirar em algo, alem de desperdiçarem munição ainda erram a maioria dos tiros, fora que largam as armas, mesmo tendo plena consciência que precisam guardar munição, o personagem do medico identificando a toxina de uma planta também é algo para se reclamar, já que não tem muito sentido uma planta da Terra no planeta, ou será que é para representar que a planta na verdade é extraterrestre e chegou a Terra quando os Predadores vieram pela primeira vez?

Alias a parte mais interessante do filme é que tem uma HQ do Predador chamada ‘’Blood Feud’’ que mostra duas épocas do Japão, a primeira feudal com um samurai cego enfrentando o Predador em um duelo usando espada com os dois morrendo no final, e monges fazendo uma profecia que o samurai cego continuaria o duelo em outras épocas, a segunda parte sendo nos dias atuais e um descendente desse espadachim enfrentando o Predador... E o filme tem um japonês que arruma uma espada antiga e enfrenta um Predador em um duelo! Agora se foi intencional a ligação eu não tenho a mínima idéia, já que a própria cena do duelo lembra bastante vários filmes de samurai japonês e pode ter na verdade sido, apenas uma homenagem a esse gênero de filmes, de qualquer forma pra mim foi o mais legal.

Nota: 5,5


Não é ruim... Mas não é bom entende? Da pra assistir sem xingar, diverte um pouquinho, mas é preferível ver outra coisa no lugar.

Para: Ver O Pianista falando grosso =P

*A trilha sonora, não tenho idéia já que não prestei atenção e só me dei conta que tinha musica nos créditos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário