Páginas

sábado, julho 02, 2011

Iron Man 2 (Homem de Ferro 2)



Diretor: Jon Favreau
Ano: 2010
Roteirista: Justin Theroux inspirado nos quadrinhos criados por Stan Lee
Gênero: Ação, Aventura.

Tony Stark revelou que é ele por traz da roupa do Homem de Ferro, e o governo americano tem receio que ele possa vir a se tornar um problema, vemos a criação do Maquina de Guerra e o vilão apresentado no filme é o (uma versão do) Chicote Negro.

Leia Mais...

Nunca fui muito fã do Homem de Ferro, pra mim ele era muito ‘’James Bond com armadura apelona’’ pra mim quando criança ele me parecia muito forçado, hoje como adulto ainda acho isso, forçado no sentido de fazer demais para ele ser legal, ele é o ricaço, super inteligente, engraçadinho... Enfim não me agradava, só ganhou meu respeito quando ficou mais maduro, o primeiro herói (que eu me lembre) a ter a identidade revelada, o alcoólatra, mas no ‘’Guerra Civil’’ perdeu o respeito de novo =P. E?

E nada... Só queria comentar que conheço os quadrinhos, para dizer que eu não tenho mais nenhuma ‘’fé’’ em que venham a fazer ótimas adaptações, não que esse filme seja uma adaptação ruim, pelo contrario ele é um dos melhores no quesito ‘’super herói’’ tanto com o visual, personalidade e balanceando com a diversão, mas é atualmente um gênero bem gasto e mesmo acreditando que tem espaço para muito mais, acho que tem muita coisa que poderiam fazer melhor ou que nem deveriam fazer... Enfim chega de delongas e vamos a analise.

Eu gostei do primeiro filme, bons efeitos especiais, um roteiro aceitável e uma direção que mescla humor com adrenalina de um jeito bem feito, sem forçar. E o Iron Man 2 é a mesma coisa, não é uma grande obra com um roteiro cheio de emoções ou coisa do tipo (o que é ótimo) é apenas um bom filme de super herói.

Tem boas atuações, os efeitos especiais são bons, eu só não curti o visual do Wiplash não só pela comparação com os quadrinhos, mas porque da primeira, que ele aparece fiquei imaginando o Justiceiro dar cabo dele a trezentos quilômetros, metendo uma bala na testa do vilão com um rifle de precisão, enquanto o homem de lata. toma um coro, e quando ele volta a aparecer à armadura ficou muito genérica (frescura mesmo). No filme também temos Nick Fury, que apesar de gostar do Samuel L. Jackson como ator, odeio tudo do universo ultimate da MARVEL e tem também a Viúva Negra, Natasha Romanoff, interpretada pela Scarlett Johansson, acho ela linda, talentosa e babei bastante com ela ruiva usando macacão coladinho... Mas ela não é a Natasha Romanoff nem fodendo! Até tentaram dar um ar de durona pra ela, colocaram uma bela cena em que ela espanca uma serie de seguranças fazendo pose, mas não combinou.

O roteiro do filme é simples, apesar de ter me deparado com um tópico no imdb de gente perguntando ‘’o que o passaro do Ivan Vanko representa’’ que eu acredito que seja, o desejo de ser livre, com a gaiola representando a vingança contra Stark já que ele está nessa busca para honrar a memória de seu pai... Ou talvez que ele se sinta sozinho e se diverte com um bichinho de estimação! Porra é um filme feito para se divertir, se quer significado vai assistir ‘’O Guerreiro Silencioso’’.

A trilha sonora é quase toda com musicas do AC/DC que não trazem nada ao filme, mas combinam perfeitamente com a proposta e o resultado, com um ritmo rápido, empolgante, mas sem nada de incrível.

Nota: 7


É legal, como puderam ver minhas criticas negativas dizem respeito apenas à parte ‘’nerd pentelho’’, mas como falei, tem adrenalina o roteiro é tolerável mesmo com as ‘’forçadas’’ (afinal é sobre um cara rico que faz algo de útil pro resto do mundo), só que o que mais me agradou foi os detalhes para o filme dos Vingadores, Thor e Capitão América. Já que da pra pré-supor que como tem esses detalhes os filmes vão ter a mesma linguagem/qualidade e realmente pertencer ao mesmo universo, diferente daquelas porcarias do Quarteto Fantástico, Demolidor e Elektra...

Para: Er... Sei lá, é bom, mas não faz falta (mesmo que seja fã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário