Páginas

sexta-feira, julho 01, 2011

Salt



Diretor: Philip Noyce
Ano: 2010
Roteirista: Kurt Wimmer
Gênero: Ação

Uma agente da CIA é acusada de ser uma espiã russa e foge perseguindo aquele que a acusou...

Leia Mais...

Imprensa especializada meteu o pau, mas eu curto filme de espião e a foto da Angelina Jolie na capinha não me permitem deixar de dar uma conferida, ate porque to cagando pra imprensa especializada só leio pra ver mais informações...

O começo parecia promissor, conta com uma boa direção e da um ar parecido com os filmes do ‘’Bourne’’ uma ação mais realista. Só que as cenas de luta são coreografadas, apesar de terem golpes mais práticos do que piruetas, é quase sempre daquelas ‘’ o protagonista é mais foda que o resto’’ e a Salt (Angelina Jolie) nem precisa olhar, ela já sabe o que o inimigo vai fazer e reage a isso...

Alias a personagem é ‘’foda’’ só que se preocuparam demais em mostrar como ela aprendeu a ser foda e isso acabou ficando chato, tudo bem ela é o Jack Bauer misturado com Bourne e com o MacGyver, não precisa explicar que SPOILER ela foi treinada praticamente dês de que nasceu por um espião russo e depois pela CIA FIM DOS SPOILERS.

O roteiro não tem tantos furos como me falaram, alias o principal MAIS SPOILERS é dela vendo o marido morrer e não fazer nada, só pra depois sair matando todo mundo, mas se for levar em conta que ela não é normal, foi treinada e blábláblá, eu acharia até natural ela mesmo enfiar uma bala na cabeça do marido para ele morrer logo do que tentar matar dez outros agentes que estão apontando armas para ela, o que ela fez foi analisar que se fosse tentar algo naquela hora os dois morreriam (moral à parte), então ela espera a oportunidade e conhecer o plano, para tomar uma atitude mais drástica FIM DO OUTRO SPOILER.

Mas o problema não é furos no roteiro e sim o roteiro ser ruim, lembra uma historia em quadrinhos chata, com umas reviravoltas bestas e planos pra lá de complicados, parecido com aqueles de ‘’sociedades secretas’’ que se for levar a serio mesmo existem milhares de formas mais simples e com mais chances de sucesso, fora o investimento de tempo/dinheiro/esforço que se alguém tem poder suficiente para tudo isso, provavelmente teria meios mais simples, principalmente com o que é mostrado no final...

As atuações são ‘’boas’’, mas é quase todo mundo ‘’agente durão’’, eu tinha algumas duvidas quanto a Angelina já que no trailer que eu vi parecia um filme com mais ação e eu detesto filme de ação que botam uma pessoa sem treinamento (típica heroína modelo), mas ela até que convence, poderia ser melhor já que as cenas dela com armas de fogo são bacanas, pois não tem muita frescura, já nas cenas de luta não ficou muito convincente.

Não têm quase efeitos especiais, só tiros... Que alias nem vou reclamar que os agentes são ‘’mirolhas’’ (ruins de mira) porque o único que realmente atira nela tem duvidas ai pode ser que os erros sejam propositais.

O filme deixa um gancho safado para continuação, o que somado com o roteiro ‘’plano infalível’’ infelizmente deixaram o filme com uma cara de piloto de seriado.

Nota: 6

Não é tão ruim como falam, mas poderia ser bem mais legal, a direção e o ritmo são muito bons para esse estilo de filme, só que o filme como um todo é fraco, é daqueles pra ver na tv.

Para: Ver a Angelina com cabelo preto azulado, pele branquinha e lábios rosados. (Gráaaaurrrrr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário