Páginas

sexta-feira, julho 08, 2011

Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada)



Diretor: Andy Fickman
Ano: 2009
Roteirista: Matt Lopez, Mark Bomback
Gênero: Infantil, Aventura

Um taxista precisa levar dois passageiros do outro mundo (voz do ‘’sessão da tarde’’) em uma jornada em busca de uma nave perdida e o destino de dois planetas estão nas mãos deles.

Leia Mais...

Filme ‘’remake’’ que milagrosamente não se baseou no fato de ser uma versão modernizada de uma historia antiga (a campanha não foi em torno de ser um remake), um livro chamado ‘’Escape to Witch Montain escrito por Alexander Key que gerou um filme de mesmo nome e duas continuações pela Disney e agora esse terceiro filme ‘’modernizado “também da Disney fora um outro remake direto para tv”.

Não li o livro e muito menos vi os outros filmes... Só sei que pela sinopse apresentada por eles Race to Witch Mountain é bem diferente.

As atuações principais são o “The Rock’’ ex.lutador de luta-livre (também conhecido como Dwayne Johnson) interpretando The Rock dirigindo táxi, duas crianças que interpretam ets que não entendam bem como a Terra funciona e são meio robóticos e um assassino alienígena que não fala nada, mas usa uma armadura invocada prata... Em outras palavras as atuações são uma bosta.

Trilha sonora é tão boa que não lembro.

Efeitos especiais magníficos (irônico) dignos de festa junina, tiros de laser com raios de luz e barulhinho de brinquedo que quando acertam soltam faíscas, alias tudo no filme solta faísca, se o carro rala com outro carro, os tiros... Se a nave espacial bate em algo, alias a nave é outra obra incrível minha sala deve ser maior que a porcaria da nave espacial interplanetária o legal é que tentaram fazer uma nave clássica com o tradicional formato de disco e com luzes, só que ficou muito ridículo e arrisco a dizer que as naves do ‘’Plan 9’’ são melhores mesmo dando para ver o barbante segurando do que essas tosqueiras em computação gráfica.

O Roteiro... A idéia bruta não é das piores a execução sim. O taxista tem uma trágica historia, ele era um incrível piloto que aos descêsseis anos perdeu os pais e foi para Las Vegas tentar se tornar piloto de stock car, mas acabou roubando carros para um criminoso e cumpriu pena, isso explica o porque ele é ‘’badass’’ e bombado todo mundo que vai pra cadeia vira parrudo e mauzão. A parte dos alienígenas e a reação dos humanos nem vou entrar em detalhes, mas imaginem uma versão infantil do ‘’Lonely Gunman’’ aqueles nerds amigos do Fox Mulder do seriado Arquivo-X.

Outra coisa superlegal é o terrível assassino criado pelos militares alienígenas, que anda e faz som de ‘’TUM’’ para mostrar que ele é pesado, é todo blindado, preciso um trem batendo de frente para abrir um corte de nada e joga o The Rock feito papel de um lado para o outro ate o momento critico que sabe se lá o porque fica fraco e toma porrada do taxista grandalhão... Talvez tenha esgotado a pilha ou ele tenha cansado...

Nota: 2

Filme infantil pode ser bom até para adulto, ta cheio de exemplo bom por ai. Agora filme infantilizado não da...

Para: Sei lá garotada que curte wrestling e todo ano acredita que ‘’The Rock’’ vai voltar a lutar no Wrestlemania, pois devem ser fãs demais do cara e só assim para agüentar essa porcaria.

2 comentários:

  1. Eu geralmente curo os filmes do Rock,até akele lá Treinando o Papai é assistivel,mas esse...

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse e o Fada dos Dentes são os piores filmes dele, mas pra mim o problema é que ele nao quer ser um ator de acao e ninguem quer contratar ele pra qualquer outra coisa dai fica fazendo comedia tosca

    No Faster ele ta legal e o filme tava maneiro mesmo com os cliches, só o final wolverine que caga tudo

    ResponderExcluir