Páginas

sábado, maio 21, 2011

Toy Story 3



Diretor: Lee Unkrich
Ano: 2010
Roteirista: John Lasseter, Andrew Stanton
Gênero: Animação, Comedia, Aventura

Os brinquedos por engano são entregues a uma creche e se aventuram para se reencontrar com seu dono.

Leia Mais...

Coisas que vocês não sabiam sobre mim: Nunca tinha visto um Toy Story inteiro, o máximo que vi foram uns vinte minutos de algum deles que não tenho idéia qual. Já sabia do que se tratava, mas acabei perdendo na infância e depois nunca tive vontade, não por preconceito ou coisa parecida, mas realmente por falta de interesse.

Toy Story 3 é um bom filme, conta com uma animação computadorizada que nos brinquedos não chegam a surpreender, mas na expressão dos poucos humanos que tem, ela é muito boa, não posso falar do efeito 3D já que não tenho equipamento para isso, mas a direção não utiliza cenas gratuitas só pra mostrar que tem 3D, o que já vale um ponto positivo (figura de linguagem).

As dublagens em inglês são boas, em português não tenho idéia, a trilha sonora combina com a historia e bem a historia é padrão ‘’Valdisnei’’ (Walt Disney), no final rola musica lenta com o drama puxado ao máximo... Alias o roteiro apesar de bem divertido segue uma estrutura padrão.

É uma aventura, com drama e comedia, o começo foca no garoto se divertindo com os brinquedos, crescendo e agora indo para a faculdade, e com isso os brinquedos ficando de lado, dai vem à parte da creche e daí pra frente foca na aventura, parodiando filmes de ‘’fuga de presídio’’, tem o vilão que teve uma historia triste, teoricamente para justificar as atitudes, tem traição, romance, perigo e sorte para os heróis, não chega a ser algo ruim, até por ser um filme focado para família (mais para crianças) só que se tirar o fato de serem brinquedos o roteiro em boa parte do filme é bem genérico.

Como duvido que alguém vai ver realmente levando a serio, e como apesar de genérico é bem feito, isso vai passar despercebido, mas não acredito que marque, mas como também não assisti os primeiros, não sei o que Toy Story tem de tão mágico...

Tem algumas sacadas bacanas na parte do humor, mas é algo bem leve e boa parte das piadas só ficam engraçadas se você entrar na onda do filme.

Provavelmente minha nota não vai agradar, mas como falei eu não tenho carinho por ter assistido quando criança ou coisa do tipo, diga se de passagem mesmo que você tenha perdido os filmes anteriores, da para entender o roteiro quase todo, mencionam um nome feminino de um brinquedo que se separou e eu não entendi nada, mas só foi essa parte.

Nota: 6,5

Achei divertido, pra mim já adulto foi mais interessante o drama, por relembrar dos antigos brinquedos e rolar uma nostalgia e o pensamento ‘’porra é mesmo to ficando adulto’’ (não que seja lá muito verdade, mas enfim). A parte de aventura achei meh* e o humor foi fraco.

Para: Nostalgia.

*Meh = não é ruim, não é bom é ‘’meh, tanto faz’’.

Um comentário:

  1. Bom, acho que a magia do filme é mesmo a identificação com as situações, então pra ver a graça do filme ou vc é criança ou vive um momento nostalgia de sua infância.
    Acho legal o fato de usarem os brinquedos para abordar outros aspectos. Como o fato de crescer e o fato de que quando uma coisa é sua de verdade vc dá mais valor (isso pq a creche ali era tipo o inferno dos brinquedos).
    Enfim, não concordo com a aventura ser meh não, achei bom. E o humor tbm. Acho que o filme merece pelo menos um 8,0. =D

    Ps:Sim, em português as dublagens são boas.

    ResponderExcluir