Diretor: Sylvester Stallone
Ano: 2010
Roteirista: Dave Callaham, Sylvester Stallone
Gênero: Ação
Um grupo de mercenários em uma missão á um pequeno país da América do Sul, para acabar com um ditador...
O filme parte de uma idéia que todo mundo que viveu os anos noventa já tinha pensado antes ‘’porra seria foda um filme de ação com todos esses caras que fazem filme de ação’’ tudo bem que na época a idéia era de um filme com o Stallone e o Scwarzenegger e talvez o Van Dame e o Chuck Norris... E foi isso que o Stallone fez, pegou um monte de atores consagrados no gênero ‘’ação’’ da velha guarda como Dolph Lundgren, Jet Li e alguns ‘’novos’’ como o Jason Statham e o Steve Austin.A idéia é uma homenagem ao gênero, então já era de se esperar um roteiro sem muito detalhe ou conteúdo e mais focado para as cenas de ação, eu estava esperando algo mais no estilo do RAMBO IV, uma ação mais realista sem poses e tal e não foi bem isso que recebi, e pra mim foi a pior coisa no filme, não por ser ruim, mas por gosto pessoal mesmo, teve muita cena com coreografia, não só as de luta como varias de tiroteio, e algumas forçadas que acredito que seja influencia do ‘’Crank’’ (Adrenalina) que eu também não curto.
Mas de resto foi o esperado, atuações aceitáveis, até me surpreendi, pois achei que a Gisele Itie teria um papel minúsculo, mas foi a personagem feminina principal, o roteiro não conta com grandes furos, achei que poderiam ter focado mais no relacionamento entre eles ao invés de mostrar um pouco da vida de um dos mercenários e rolar uma tentativa de drama, com o personagem do Stallone se dando conta que deve salvar a gostosa da Gisele, não por ela ser gostosa, mas para salvar um pedaço da própria alma e preservar a humanidade nesse ramo cruel em que trabalha...Teve varias cenas de luta, tiroteio, uma perseguição de carro, muitas explosões e uma cena bem legal envolvendo um avião e uma manobra que resulta em vários mortos.
A trilha sonora é de rock clássico, achei que combinou, só as musicas instrumentais que ficaram zoadas por serem aquelas musicas de filme de soldado. Conta com algumas piadinhas, muitas que não precisavam ser feitas e outras que foram bacanas, principalmente na cena da igreja com o Stallone, Scwazenegger e o Bruce Willis.Os efeitos especiais são bem datados, e (vi o filme em dezembro de 2010) já ficaram bem evidentes, da para perceber até onde foi usado croma key...
Nota: 6,8
É um bom filme para o que se propõe, ação do começo ao fim recheado de marmanjo musculoso dando tiro e um monte de explosão acontecendo, espero que vire franquia e role continuações, de preferência logo, já que ta todo mundo se segurando no botox. Mas eu gostaria de uma ação mais realista.
Para: Ver talvez pela primeira vez uma escopeta automática em um filme (escopetas automáticas foram criadas por Satã, no filme exageraram explodindo coisas, mas essas porcarias são do mal de verdade...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário