Páginas

sábado, maio 14, 2011

Piranha 3D



Diretor: Alexandre Aja
Ano: 2010
Roteirista: Peter Goldfinger, Josh Stolberg
Gênero: Comedia, Horror

Um ponto de encontro para jovens que querem se divertir nas férias de verão é atacado por uma espécie pré-histórica de piranhas!

Leia Mais...

O filme original é ‘’inspirado’’ (chupado, copiado) do ‘’Tubarão’’ e conta com efeitos especiais horríveis, alem de um roteiro fraco... Mas é legal! O Alexandre Aja é um diretor fodão, vinha sendo aclamado e considerado por muitos o melhor diretor da ‘’nova geração’’ como o Hauted Tension (Alta Tensão), e o anuncio do filme ainda a uns bons quatro anos atrás (ou mais preguiça de procurar) dizendo que seria feito em 3D na época uma tecnologia esquecida, causaram um misto de curiosidade com desdém, o tempo passou agora até filme pornô é feito em 3D (o que deve ser assustador), a idéia que seria uma novidade se tornou defasada e infelizmente Piranha 3D faz jus ao nome e rola um abuso de cenas 3D com tranqueira vindo na direção da tela (a parte boa é que tem seios vindo em direção)...

Aja preferiu fazer uma homenagem ao filme e ao gênero de terror ‘’fun’’ ao invés de fazer um roteiro/filme serio, pessoalmente achei uma boa escolha já que eu vi o original e outras bagaceiras que o original resultou, com direito a piranhas voadoras, só que é um tipo de filme que não funciona mais para o grande publico, resumindo o filme todo é um monte de atriz pornô (literalmente não é preconceito) rebolando e uma carnificina com as piranhas comendo todo mundo e provavelmente você que esta lendo também não deve ter ficado muito interessado com isso, acontece que o filme é bem feito!

A direção é boa, prende durante toda a duração mesmo com as cenas gratuitas em 3D o filme tem um ritmo rápido, os efeitos especiais de sangue felizmente em sua maioria é efeito especial mesmo, sem CG o que da um ar bem mais realista com uma boa maquiagem também, segue bem a idéia dos filmes dos anos oitenta, a primeira parte sendo ‘’só curtição’’ e a segunda com carnificina, sangue e mutilações e o final sendo um gancho descarado e sem vergonha para puxar uma continuação, fazem parte do espírito desses filmes.

O roteiro é bem simples, o local é um ponto turístico para jovens no ‘’spring break’’ que é uma semana de ‘’férias’’ durante o verão, e tem uma grande fama de ser regado a putaria com universitárias passando o primeiro verão fora da proteção dos pais e com garrafas de tequila, isso foi uma sacada bacana do roteiro (sem vergonha, mas explica as cenas de putaria) com direito a uma parodia do ‘’Girls Gone Wild’’ site especializado em filmar e promover eventos de camisa molhada e afins (botei a explicação à toa, mas agora você pode fingir que não sabia), e ta rolando varias festas todas em um enorme lago, o filme é focado em uma família, a mãe que trabalha como policial e está tendo problemas para manter os jovens na linha, o filho mais velho que arruma um bico na parodia do GGW, a garota que ele é apaixonado, mas não rola nada e mais duas crianças. Acontece um terremoto que abre uma passagem para um lago subterrâneo, ai as piranhas pré-históricas saem de lá matando todo mundo...

Tem tudo que se espera e é manjado, tem o cara que vai entender e explicar o que está acontecendo, o garoto vai ser obrigado a salvar a garota, o personagem babaca tem uma morte que deixa o publico aliviado porque ‘’ele merecia’’...

A trilha sonora combina com o que esta acontecendo, e os efeitos especiais só deixam a desejar no abuso de cenas para destacar o 3D e em algumas partes com a computação gráfica das piranhas.

Nota: 6,9

Porque tão alta? Porque eu gosto de filmes assim, pra mim é fácil entrar no espírito de ‘’porcaria honesta’’ e me divertir, em momento algum eu fui enganado esperando uma obra fantástica com enriquecimento espiritual ou qualquer coisa do tipo... E mesmo gostando sou capaz de apontar todos os erros e falhas, a diferença é que quando eu gosto não me incomoda, mas estão lá! Piranha é uma homenagem mesmo com defeitos é bem feito e não uma tentativa de ganhar um troco em cima de uma idéia manjada.

Para: Quem gosta do gênero e já esta esperando algo apenas divertido, caso contrario nem tenta.

*A capa praticamente resume o que é essa versão, é bem parecido, mas diferente do (whaa!?) original =P. No original é uma mulher desenhada em cima de uma bóia com uma piranha em baixo, parece bastante tem os elementos, mas é diferente... Assim como o roteiro à cena do povo na lancha contando antes de puxar o ‘’herói’’ que tenta explodir as piranhas tem a mesma idéia e os mesmos elementos... Mas que fique claro que não é um remake e sim uma versão modernizada da idéia original. (O que em teoria seria um ‘’remake’’ mas todos nós sabemos que infelizmente não funciona assim).


Nenhum comentário:

Postar um comentário