
Diretor:Sam Liu
Ano: 2009
Roteirista: Stan Berkowitz (inspirado no arco de mesmo nome escrito por Jeph Loeb)
Gênero: Animação, Aventura.
Lex Luthor se torna o presidente dos Estados Unidos, e declara Batman e Superman como inimigos públicos, enquanto isso um enorme meteoro de kriptonita está indo em direção a Terra.
Não confundir com a HQ World’s Finests (até porque as historias dos personagens eram separadas), essa animação direto para vídeo é inspirada nos quadrinhos recentes de 2003.
Não segue fielmente o arco e como eu também não lembro direito não farei comparações =P.
Também não segue muito bem a linha de animações que a DC vinha fazendo, a historia e narrativa mantém a linha tratando o desenho como se fosse um filme, como nas animações recentes, porem o traço usado em Public Enemies é medonho, fica quase sendo um híbrido de Anime com traço de desenho americano, como eu já tinha visto as fotos, achei que já estava preparado, mas me surpreendeu pela feiúra, não só o traço dos desenhos, mas também o uso de computação gráfica, sendo basicamente retângulos incrementados, para parecerem prédios ou carros, sendo bem angulares e os objetos e cenários que precisavam de mais curvas eram desenhados, o que faz o uso da computação ser totalmente inútil e gratuito.
O roteiro conta com furos e ‘’coelhos de mágico’’, em uma cena mostra Batman e Superman apanhando de dois inimigos, e logo depois eles á salvo apenas dizendo ‘’tivemos ajuda’’ e mais pra frente agradecendo a Poderosa por ter ajudado, ou uma cena final que a população vibra por ter visto o herói chegando, mas supostamente não tinha como eles saberem disso (amenos que estavam vendo o desenho).
Dublagens em inglês bacanas, basicamente os mesmos dubladores dos desenhos para tv e a Alisson Mack (Cloe do seriado Smallville) como Poderosa.
A trilha sonora, não tem nada de mais.
Apesar dos furos do roteiro ele é interessante, conta com alguns momentos ‘’ráaaaa’’ do tipo Batman ‘’é o seu funeral Clark’’ e o Super ‘’Já tive um’’ (Ráaaaaaa, a vai tu entendeu). Mas o que chama a atenção é a amizade subentendida dos dois e a relação com a Poderosa, se você conhece razoavelmente os personagens, vai achar bacana e se não conhece não vai se sentir prejudicado.
Nota: 6
É legal, eu gostei, o roteiro foi divertido, mas caralho que traço podre! Se tivesse um visual mais agradável, a nota também seria maior.
Para: Fãs do Morcego e do Azulão.
Eu n li as HQs,deve ser por isso q eu tenha gostado MUITO dessa animação,nem liguei pros traços feios
ResponderExcluirOq me intrigou foi terem colocado o Batman moreno,ta parecendo um índio apache...
E aqui no Brasil,saiu/vai sair uma história antiga do Boboman em DC+Aventura 3,q o azulão enfrenta o Superman da Era de Ouro(década de 30),pq se n me engano o Superman desse tempo aí era vilão ou anti-herói mto do Filhadaputa
Preciso dar uma conferida nessa, nunca vi esse superbabaca só em materias e tal, ia ser maneiro o morcego vs a versao dele que tinha metralhadora tambem da mesma epoca
ResponderExcluirO bom dessa série +Aventura da Panini(tem MARVEL e DC) custa só 2 reais cada então n vai ser um disperdicio grande de dinheiro se a história for ruim
ResponderExcluirpo 2 reais é otimo, por esse preco acho que so na minha epoca e no formato ''gibizinho'', capa mole em papel glosy ou algo assim. Ultima vez que estive no Brasil era tudo da Panini mesmo formato americano e uns 5 a 7 pila.
ResponderExcluirE ainda falam que é pra crianca... Aja mesada