Páginas

sábado, outubro 09, 2010

Zombieland (Zumbilandia)



Diretor: Ruben Fleischer
Ano: 2009
Roteirista: Rhett Reese, Paul Wernick
Gênero: Comedia, terror

Um mundo infestado por zumbis e um jovem que se mantêm vivo por seguir algumas regras de segurança.

Leia Mais...

Antes de tudo essa é a primeira analise em conjunto (apesar de ninguém morar perto, resolvemos tentar) e esperamos que fique bacana e que vocês gostem.

**Quem acompanha os podcasts aqui do Bordoada Cerebral (sinto muito) sabe que nos estávamos com grandes esperanças para esse filme, eu pessoalmente tinha em mente um ‘’Shawn of Dead’’ americano mais divertido.

E foi ate mais do que eu esperava, não como um filme de terror, pois os zumbis são ‘’infectados’’ não mortos vivos, eles correm, mas não tem aquele pique de caçador que tem no ‘”28 days later ’’ e nem são paradões iguais aos do Romero, e como a sinopse indica os zumbis são parte do cenário e desse universo que leva as coisas mais na brincadeira, antes de torcer o nariz ou esperar um ‘’todo mundo em pânico’’ de zumbis, muita calma!

A idéia de brincadeira pode ate ser considerada que, em um mundo onde você esta condenado porque não se divertir um pouco!? Por mais que o plot e as regras apresentadas seja em tom de comedia fazem sentido e tem ate momentos tristes.

Columbus (Jesse Eisenberg) é um jovem que passava a vida isolado jogando World of Warcraft e não tinha uma família unida, ele morava na faculdade e quando o dia Z aconteceu foi ate que bem simples pra ele, andando para retornar a Columbus na esperança de encontrar sua família (apesar de desunidos eram os únicos laços que ele tinha) encontra com Tallahassee (Woody Harrelson) um ‘’maluco’’ que não tem nada a perder e parece se divertir muito matando zumbis, mais a frente acabam encontrando as irmãs Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), não estranhe os nomes o personagem Tallahassee tem essa idéia para não se apegar e assim ficar mais fácil de matar caso algo aconteça, por isso os personagens tem nomes de estados americanos.

Daí pra frente o quarteto tenta se manter vivo, diferente da maioria dos filmes de zumbis eles estão em constante movimentação, parando em alguns pontos apenas para descansar.

O roteiro não tem grandes furos o único que considerei é em todos lugares ter luz elétrica, mas como não tenho idéia de como funciona o esquema de abastecimento americano e boa parte desses locais é possivelmente plausível que tenha gerador, podemos desconsidera.

Atuações boas, nenhuma chama muito a atenção também nem requer muito, destaque para Bill Murray (o caça-fantasma) interpretando Bill Murray, em cenas bastante divertidas do grupo procurando abrigo em sua mansão em Hollywood.

Trilha sonora segue a idéia do roteiro com referencias a cultura pop, mas não chegam a ter algum impacto.
Direção bem bacana faz com que o filme flua de uma forma suave, em nenhum momento temos terror ou situações de suspense, mas com base nos trailers acredito que ninguém esperaria algo assim, já que os trailers passavam sempre um tom mais divertido e milagrosamente os trailers estavam certos! O mesmo estilo que lembra uma historia em quadrinho esta presente no filme.

Bastante divertido e engraçado em varias partes, era bem o que eu estava esperando.

Nota: 8,5

Cumpriu o que prometeu, o que me chamou a atenção foi que algumas situações apesar de um filme comedia foram mais sensatas e plausíveis que filmes sérios sobre o tema, afinal se eu pudesse também iria dar um passeio na casa dos famosos e ‘’dormir com estilo’’ de vez em quando, fora à idéia de estar sempre em movimento faz bastante sentido em um pais que é mais fácil ficar sem comida em casa do que ficar sem achar um supermercado.
Emma Stone ta uma gracinha =P E o Tallahassee é ultra fodão.

**A analise está pronta faz tempo e era para sair na época do lançamento no Brasil, a idéia era que cada um do Bordoada fizessem uma analise mostrando a opinião desse mesmo filme, abrindo uma nova categoria, mas a idéia miou e eu acabei esquecendo de postar =D

2 comentários:

  1. Assisti duas ou três vezes esse filme.
    É daqueles leves e divertidos, e acho que só de ler o nome já dá pra perceber =P

    Achei bem interessante que exploraram (um pouco, não foi taaanto assim) esta coisa de "rá, não tem polícia nem porra nenhuma pra me punir, então vou fazer o que tiver a fim".
    Exemplo, eles quebrando as coisas e empurrando prateleiras numa loja.

    Os personagens achei simplórios (apesar de carismáticos) demais. O Columbus ficava o dia inteiro jogando WoW, mas ai acontece um apocalipse zumbi e ele corre bem pra caralho? Como assim, ele no mínimo não conseguiria correr por muito tempo (experiência própria xD).
    O Talahassee é maluco por bolinhos... Não preciso nem dizer nada. E as irmãs golpistas no final resolvem ser boazinhas.

    Maaaas, como disse, é um daqueles filmes leves, em que não se pode esperar profundidade (mas que podia ter, podia).

    Agora resta rezar pra que isto http://www.cinenews.com.br/2010/02/10/zumbilandia-2-promete-ter-sangue-voando-em-sua-cara/ não seja só uma reciclagem do primeiro.

    ResponderExcluir
  2. ''Nós queremos escrever ele pensando no 3D. Queremos ter a visão, e a diversão dessa tecnologia.''

    Háaaaaaaa merda! Vai ser estilo premonição 4 então, uma porrada de cena de coisa indo na tua cara só pra falar ''Ó treis de mano!''

    e realmente isso do cara correr ta errado mesmo, eu tambem nao consigo no maximo estilo Pinnaple Express, da uma corridinha para com a mao na barriga agonizando

    ResponderExcluir