Páginas

sexta-feira, outubro 15, 2010

Zombie Driver



Ano de lançamento: 2009
Gênero: Aventura com carros (?)
Plataformas: PC
Estúdio: EXOR Studios
Distribuído: EXOR Studios

Zumbis infestaram uma cidade, você é um motorista contratado pelo governo para resgatar sobreviventes e matar o maior número de zumbis possível.

Leia Mais...

É um jogo independente, custa apenas $9,99 pode ser comprado por diversos meios, incluindo o STEAM, a apresentação do jogo é bacana contando com uma animação feita com desenhos sobrepostos e sim eu sei já que é moda e tem milhares de jogos seguindo o mesmo caminho, mas não deixa de ser legal, tem uma trilha sonora instrumental que é bem mais ou menos, até combina é um rock com partes mais lentas ‘’obscuras’’ más é bem genérico...

O gráfico é bom, chega a surpreender por ser um jogo independente, efeito de explosões, pedaços de zumbi ao serem atropelados e sangue espalhado nas ruas bem feitos.

Jogo tem uma visão área lembrando os antigos GTA, o mapa é uma cidade inteira, conta com sete tipos de carro, upgrades e armas, e são vários ‘’tipos’’ de zumbi seguindo a linha ‘’left 4 dead’’ com ‘’modelos’’ Hulk, gordões que explodem entre outros.

Só que o jogo não é lá grandes coisas... O mapa é realmente grande, só que você só vai abrir ele todo lá pra décima quinta fase (são dezessete ao todo), apesar de ter carros para se escolher, as missões acabam escolhendo para você, exemplo é inútil usar um carro esporte que só cabe três passageiros em uma missão que você precisa resgatar seis, amenos que esteja disposto a ir e voltar, mas ai complica, pois é um carro frágil, existem missões com tempo e em todas se você demorar muito para resgatar as pessoas os zumbis vão acabar pegando elas antes.

Tem upgrades genéricos, melhorar velocidade, blindagem, ou o dano que ele faz quando atropela. São quatro ou cinco tipos de armas e só pode se usar uma por vez e elas também tem upgrades, que consiste em apenas mais munição.

É divertido de jogar, quando você atropela um grande numero de zumbis o carro fica mais lento (afinal tem vários pedaços de zumbi na sua frente) dando tempo para a horda te rodear e atacar tem um sistema de combos que você vai matando e melhorando sua pontuação (no modo historia te da dinheiro) a cidade é bem feita, a historia é legalzinha, mas dificilmente você acaba prestando atenção, apesar do jogo ter bastante missões elas são todas iguais e acaba ficando uma coisa repetitiva.

A câmera até tenta, mas acaba frustrando em vários momentos, se você jogar tranqüilo ela funciona perfeitamente, mas se ficar correndo e dando cavalos de pau feito um maníaco ela te confunde, e bom para fazer bons cambos é só dirigindo feito um maníaco...
O jogo é curtinho, umas quatro horas é o suficiente, não tem um mapa no jogo, o que vai te deixar frustrado principalmente na missão final, e a solução é decorar o mapa na parte que te dão a missão.

Nota: 5


Eu me diverti, é legal a idéia é boa. Enjoa rápido, não tem muita coisa pra fazer, poderiam ter melhorado com coisas bem simples como customizar o seu carro e te dar a opção de armar ele como bem entender, tirando as barreiras do mapa e basicamente funcionando de uma forma mais árcade ‘’você mata zumbi para ganhar grana se equipar e assim matar mais zumbis’’... Mas não foi isso que aconteceu. É bom, mas só a demo já da conta do recado e é um jogo descartável.

Para: Se encontrar aquelas promoções de 80% de desconto na STEAM, se realmente gostou da demo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário