Páginas

sábado, outubro 30, 2010

Rapidinhas #8

Rapidinhas de games, KOF XII, Horrible Histories Ruthless Romans e SKATE 3

Leia Mais...

The King of Fighters XII


Ano de lançamento: 2009
Gênero: Luta
Plataformas: XBOX 360, Árcade , PS3 *testado no 360
Estúdio: SNK Playmore
Distribuído: Ignition Entertrainment

Jogo que seria para comemorar os quinze anos de aniversario dessa serie.

Digo ‘’seria’’ porque foi bem decepcionante, mas vou começar com a parte boa, os personagens foram todos redesenhados a mão assim como os cenários e foi introduzido animações em 3D que parecem 2D (como assim?) olhando parece o tradicional 2D de sempre só que parece que tem profundidade, e conta também com efeitos de chamas, raios e luzes bem realistas, se mesclando com o desenho dos personagens.

A jogabilidade consegue ficar ainda mais dinâmica e... Só.

É o KOF com menos cenários, se não me engano são apenas cinco e conta apenas com vinte e dois personagens (também o menor numero de toda a serie) para piorar temos personagens como Ash Crimson, Duo Lon, Shen Woo, Raiden, mas não temos outros mais antigos como a Mai Shiranui ou a King, o jogo não conta com historia logo também não temos times e nem aquelas animações que aparecia dependendo dos lutadores escolhidos, tipo um jogador com o Andy e outro com a Mai rolava uma animaçãozinha diferenciada antes do começo da luta.

Nota: 5


É lindo de ver, achei ate mais bonito que o SFIV é divertido de jogar, mas sozinho enjoa já que não tem final nem nada e jogar contra é cansativo também pelo numero pequeno de personagens. Seria mais interessante fazer um KOF 98 HD remix da vida... Por mais fã que você seja vai acabar enjoando rápido, o que é uma pena comemorar quinze anos dessa forma.

Para: Jogar por alguns dias, ter na pilha de ‘’jogos para o grupo’’ (aqueles jogos que você tira do armário para jogar um pouco contra com os amigos e depois volta a abandonar).





Horrible Histories Ruthless Romans


Ano de lançamento: 2010
Gênero: Aventura/mini-games, Didático
Plataformas: PC,Wii, NDS *testado no PC rodando Windows
Estúdio: Graffiti Entertainment
Distribuído: Virtual Identity

Na pele de um escravo, você vai ter uma jornada aprendendo mais sobre o império romano.

Horrible Histories é uma serie de livros ilustrados de historia, focados mais nas barbaridades, misturando humor com trivias. Esse jogo apesar de ter um ar infantil tem uma quantidade de informações que vão de detalhes sobre o coliseu á taras bizarras de imperadores.

O jogo é mudo, os efeitos sonoros são legais e a trilha tem uma musiquinha bem cartoom, é meio enjoativo depois de um tempo, mas combina bem.

O gráfico é cartoom 3D, bem feio pro PC, mas levando em conta que é um jogo leve, passa.

O jogo em si não tem nada, você anda e precisa fazer vários mini-games, vão de trivia aonde você responde perguntas referentes aos livros que encontra durante o jogo, pintar (sim colorir) desenhos, á executar comandos que aparecem na tela usando o teclado ou mouse. Claramente um jogo feito para Wii ou NDS, que tentaram adaptar para o uso com o mouse, da a mesma sensação de muitos jogos dessas duas plataformas ‘’tá é diferente de jogar assim, é legalzinho, mas meh...’’ E como a estrutura dos mini-games é a mesma sempre acaba enjoando rápido, eu enjoei de colorir já no primeiro =D.

A única coisa legal mesmo é a informação, com humor sobre o império romano.

Nota: 5


Achei uma bela bosta, o que salva é ficar lendo os textos informativos e divertidos, mas ai é mais fácil ir atrás dos livros.

Para: Fãs do Wii e NDS e de seus ‘’revolucionários’’ jogos.

*Obs. Eu tenho ambos consoles, tem vários jogos que eu gosto, mas a grande maioria dos lançamentos são jogos bem babacas e alguns outros se tornam horríveis pelo uso obrigatório da tecnologia, exemplo jogos de corrida do NDS em que você dirige com a caneta.




Skate 3



Ano de lançamento: 2010
Gênero: Simulador, Esporte
Plataformas: PS3, Xbox 360 *testado no Xbox 360
Estúdio: Black Box
Distribuído: Electronic Arts

Terceiro jogo da serie SKATE, que é um jogo sobre... Tam tam tam... Esqueite (e sim esta escrito corretamente de acordo com o dicionário Houaiss da língua portuguesa).

Jogou o primeiro? Jogou o segundo? Então, o terceiro é praticamente a mesma coisa...

O primeiro SKATE seguiu um caminho oposto o que os jogos da época seguiam, principalmente por causa do conceito de sucesso dos jogos do Tony Hawks, sendo menos árcade que seus concorrentes e tendo uma física mais realista, também contando com gráficos top de linha e nomes do esporte que não assinaram com a franquia do Tony Hawks.

SKATE 3 apesar de ter um modo em que a física é mais real ainda, acabada sendo o jogo mais árcade da serie, sim é possível um cara em velocidade suficiente pular em uma rampa de vários metros, um outro conseguir ‘’voar’’ por entre prédios, mas em SKATE 3 você é esse cara, e é obrigado a fazer tudo isso, incluindo emendar manobras que na realidade seria praticamente impossíveis.

É possível criar seu personagem incluindo a escolha do sexo, mas em vários momentos minha personagem acabou falando com voz de homem e sendo tratada como homem também nos diálogos, o que é bem bizarro e se não me falhe a memória já existia esse problema no SKATE 2. Apesar da customização ter melhorado, deixa a desejar principalmente na parte de tatuagens que só te permitem usar uma a cima da cintura (seja onde for) e uma abaixo, também existe uma porrada de roupa e nenhuma que de para escolher a cor, ou seja, temos quatro camisas com o formato e desenho igual, mas mudando a penas a cor e contando como quatro roupas diferentes...

Tem poucas musicas, o que é estranho já que é um jogo da EA, e apesar de ter uma variação de gêneros boa à maioria acaba dando sono e enjoando caso você jogue por muito tempo.

A historia basicamente é que você e um amigo montaram um time, e cada revista, cada foto, cada competição que você ganha, gera publicidade, que por sua vez gera vendas de pranchas, também é possível jogar co-op pela Internet ou na mesma tv, e à medida que progride, seu time cresce. É possível customizar seus colegas da mesma forma da criação de personagens.

Nota: 6,8


Não tem grandes defeitos, não tem grandes novidades... Como eu tenho os dois primeiros, minha sensação foi de ‘’mais do mesmo’’ sendo a única grande diferença é ele ser mais focado para o multiplay. Tem bons gráficos sim e se você nunca jogou, ou não possui nenhum dos anteriores até justifica a compra.

Para: Fanáticos pelas pranchas com rodinhas.

*Os últimos Tony Hawks estão menos árcade, e o Skate mais, na pratica no futuro teremos duas franquias iguais que pouco mudam com os novos lançamentos, ao invés de duas opções diferenciadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário