Ano: 2005 a 2006
Criadores: Shaun Cassidy
Gênero: Drama, Mistério, Ficção
Um tornado atinge uma pequena cidade na florida e junto com ele estranhas luzes brilham no céu, após isso alguns dos moradores começam a mostrar um comportamento estranho...
Eu realmente não sei fazer sinopse =P.Seriado com vinte e dois episódios de quarenta e dois minutos.
A historia foca em alguns moradores (que são muitos personagens para descrever), mas basicamente os protagonistas são Russell Varon (Eddie Cibrian) e sua família, incluindo sua ex e o atual marido dela o xerife Tom Underlay (Willian Fichtner).
Boas atuações inclusive na parte das crianças, direção e roteiro intrigante porem a trilha sonora não me chamou a tenção.
O enredo é a invasão e os acontecimentos, fica inevitável falar sem contar spoilers então daqui pra frente leia por conta.Como você já deve ter imaginado o seriado da a entender que é uma invasão alienígena (ou não) que esta ocorrendo, apesar do roteiro ser intrigante e manter um bom ritmo ele peca justamente por cair nos clichês de filmes desse gênero, com conspirações, gente que sabe mais e milagrosamente aparece na hora H para ajudar e ate mesmo dois carinhas que conseguem chutar a bunda de ‘’invasores’’ treinados da forma mais fácil possível. Não temos combates diretos constantes e nem uma’’guerra’’, tem os clichês, mas foca no mistério e pessoalmente acho que poderia ter focado mais na paranóia.
Apesar de ter me chamado a atenção no começo fui perdendo interesse aos poucos, achando forçado, mas de qualquer forma não deixa de ser um bom seriado.Não tem um episodio final de serie apenas um final de temporada, o que desanima bastante. E como eu não sabia se tinha final ou não me fez perder o entusiasmo para escrever uma analise mais detalhada, afinal ele não é to bom assim para animar alguém a assistir mesmo não tendo fim, então acaba sendo uma analise apenas para manter registro e ajudar algum desavisado.
Nota: 5,7
No começo o seriado estava concentrando nos personagens, no mistério e na paranóia crescendo, quando começou a ter respostas que veio os clichês mais chatinhos (pra mim), eu preferia que os invasores continuassem como segundo plano e o foco fosse mais o clima, mas entendo que se ta na tv tem que ter tudo picado e na mão.
Caso você não ligue ou ate goste dos clichês desse tema vai fundo, pois é um seriado bem feito. Se não gosta nem tenta que vai acabar desanimado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário