Ano: 2003
Criadores: Richard Hatem, Michael Petroni
Gênero: Drama, Mistério
Um ex-seminarista que trabalhava procurando evidencias de milagres, após um acontecimento acaba indo trabalhar com uma fundação particular que investiga o sobrenatural.
Antes de tudo eu assisti apenas seis episódios desse seriado de treze capítulos com aproximadamente quarenta e cinco minutos. E minha analise só vai para esses episódios que infelizmente não me convenceram a continuar, caso você tenha visto tudo e quiser colaborar, deixe um comentário.
Conta com três personagens principais Paul (Skeet Ulrich) que é o ex-seminarista, Alva Keel (Angus Macfadyen) um professor de Harvard perito em fenômenos paranormais e Evelyn Santos (Marisa Ramirez) uma ex-policial. E eles investigam o sobrenatural lembrando bem vagamente o seriado ‘’Arquivo-X’’ (X-Files).Atuações até que convincentes, mas os personagens não são lá muito, a ex-policial tem uma bala de .38 alojada na cabeça, o professor só vê palestras nunca da aula e o ex-seminarista acaba tendo vários flertes inclusive quando ainda é seminarista. A organização é composta apenas por esses três e não é mencionado onde arrumam dinheiro para sobreviver.
Alguns episódios até tiveram boas idéias, mas me passou uma imagem bobinha da situação, algo mais ‘’água com açúcar’’, leve. E as respostas acontecem de forma fácil, seja por tropeçarem em pistas ou o Alva milagrosamente (ráaaaaa) saber do que se trata, fazendo com que o tal fenômeno acabe ficando algo bobinho, tipo um capitulo que um garoto sonha com mortes terríveis e elas realmente acontecem, para descobrir que ‘’um costume indígena, aonde gêmeos são temidos, e um deles é largado para morrer na floresta, o que sobrevive é considerado um guerreiro, pois tem um espírito para o defender’’ e sim daí pra frente é isso que você esta pensando, só que a execução do episodio é ridícula, com a mãe do garoto que apanhava do marido ter perdido um dos gêmeos ainda no útero e enterrado na floresta... Oo
A direção do seriado também não ajuda muito o roteiro ruim, fazendo com que o episódio seja em um ritmo bem lento, o que acaba dando sono ou nervoso.
Trilha sonora... Bem um garoto ‘’possuído’’ escuta Marilyn Manson. Acho que foi a única musica que prestei atenção porque achei engraçado.
Enfim, até tentei, mas não deu.
Nota: 4
Se fosse um filme eu tentaria ver tudo, mas mais sete horas, não da... Não sei se tem um final, ou se melhora. Então que fique o aviso que é uma analise ‘’vagabunda’’ e me desculpem, por isso (analise só para tentar tirar algum proveito das horas perdidas).
Para: Pessoas jovens, que pelo IMDB deram notas bem altas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário