Páginas

sexta-feira, agosto 06, 2010

The Sims 3



Ano de lançamento: 2009
Gênero: Simulador
Plataformas: PC, Mac, Celular, Iphone *testado no PC
Estúdio: The Sims Studio
Distribuído: Eletronic Arts

Continuação do aclamado simulador de vida The Sims.

Leia Mais...

Pra variar como todo jogo da EA irei reclamar =D. O jogo The Sims 3 conta com um ‘’launcher’’ é um programa que liga antes de abrir o jogo, ele envia informações relacionadas a sua versão do jogo para EA para poder te informar sobre patches, atualizações e itens novos. Apesar de ser extremamente útil e cômodo, programa que manda informações do meu pc para outros sites sem avisar ou me perguntar se quero, pra mim se chama ‘’cavalo de tróia’’ e meu antivírus deveria bloquear... Veja bem não estou reclamando da funcionalidade, mas sim de ser obrigado a usar. Como toda boa empresa o jogo também usa o ‘’esquema legal de como ferir seus direitos’’ avisando no ‘’leia-me’’ sobre isso e fazendo com que sua escolha seja, jogar ou não jogar mesmo depois de ter pago original, caso queira jogar é preciso marcar que leu e aceita o contrato e aceitar essa invasão afinal você ‘’assinou’’ o contrato.

The Sims três é a mesma coisa com melhorias, o gráfico ficou um pouquinho melhor, existem carros que você não dirige, mas controla igual um Sim (clica pra onde quer ir no mapa e ele vai, sem que você pilote) novas formas de interação, algumas melhorias nas necessidades fisiológicas, te deixando fazer mais coisas alem de comer, dormir e ir no banheiro, as personalidades estão melhores, mas, ainda é bem simples se relacionar com as pessoas (basicamente da pra se relacionar com quem quiser, não existem personalidades incompatíveis). O leque de empregos também é maior e agora é possível ate trabalhar em casa, sendo um pintor ou escritor.

Situações bizarras ainda estão presentes no jogo dando um belo toque de humor, como ser possível ressuscitar um ente querido (que volta, mas na forma de fantasma) e assusta o resto da família, arvores de leite, ovos e carne.

Uma coisa desagradável é que os jogos The Sims são e vão ser sempre mais do mesmo com evoluções, e milhares de expansões. The Sims 3 tem varias coisas que já teve em expansões do The Sims 2 como os carros, e uma versão light de abrir seu próprio negocio, mas não conta com bichos de estimação o que já leva a certeza que mais cedo ou tarde vai rolar expansão para isso. E como todo The Sims você só vai conseguir tirar proveito de todo potencial do jogo quando o The Sims 4 estiver para sair e você comprar um pacotão do The Sims 3 com todas expansões lançadas.

Nota: 7


Bom jogo, ótimo pra quem gosta do gênero, vale uma conferida. Mas é tipo jogo de esporte que lança todo ano, não tem taaanta diferença assim, fora que falta muita coisa que certamente vai ser vendida aparte depois na forma de expansões.

3 comentários:

  1. Acho que a maior diferença além dos gráficos, claro, é que funciona como um cenário único...não tem load pra sair de casa....é só pegar e sair...o que pra mim já foi um avanço enorme comparado com o 2.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre curti The Sims, desde o primeiro e curti muito o 3. Isso que o Leandro falou de ser um único cenário já é uma grande melhoria, não ter aqueles "loadings" pra ir pra qualquer lugar e etc.

    Cruro, dá pra jogar sem usar o Launcher :D

    É só ir na pasta no Arquivos de Programa, em GameBIN eu acho e começar o jogo direto de lá.

    ResponderExcluir
  3. Opa quando eu voltar a jogar vou fazer isso =D

    ResponderExcluir