Páginas

sábado, agosto 07, 2010

Tekken 6

Ano de lançamento: 2009
Gênero: Luta
Plataformas: Ps3, PSP, Árcade, Xbox 360 *testado no 360
Estúdio: Namco
Distribuído: Namco Bandai

Sexta versão do jogo de luta Tekken que teve sua estréia e foi um dos carros fortes do psone.

Leia Mais...

Bom nem tenho muito que falar, se você já jogou Tekken alguma vez na vida já sabe o que se trata, essa sexta versão teve melhoras tradicionais na parte gráfica e acrescento de golpes (fora balanceamento dos mesmos).

A historia segue a cronologia e o plot principal gira em torno de Jin Kazama que tomou controle da organização Zaibatsu e entrou em guerra com o resto do mundo (beeem simplificado) os outros personagens tiveram a historia costurada para esse plot com partes que não fazem lá muito sentido, como o Eddie Gordo virando um soldado para tentar salvar o mestre de capoeira e avô da Christie... Fora os personagens que contem as tradicionais historias infantilizadas agora com direito a um personagem que parece ‘’personagem americano fodão de anime de colégio’’ ele é loirinho, andrógeno e na visão dos japas ‘’sexy’’por causa disso... Temos também historias engraçadinhas e o final da maioria dos personagens desaponta, apesar de continuar com as tradicionais CGs de ponta o conteúdo vem sendo cada vez pior.

Uma coisa que me agrada bastante nos jogos de luta é jogar com todos personagens nem que for no easy e com um round só, para ver as historias (ta pode zoar, mas duvido que jogue bem com todos personagens de um jogo) já o Tekken fiz um pouco mais da metade e desisti porque estava difícil de engolir os roteiros, uma coisa que é legal é que alguns finais se completam por exemplo Marduk, King e Armor King nessa ordem abre o segundo final do Armor King e os três formam a historia deles.

Trilha sonora genérica de ps1 com mais qualidade, aquelas musicas de jogos orientais que para mim parecem ser sempre as mesmas.

São quarenta e um (se eu não errei) personagens, todos com seu estilo próprio (tirando o Mokujin que emula um estilo em cada round) Christie e Eddie tem o mesmo final, e não tem novidades nos modos de jogo, e nem os mini-games ‘’super divertidos’’ que insistiam em por como boliche ou vôlei.

A parte chata é que o Tekken Force que agora se chama Scenario Campaing (mas é o mesmo esquema de ser um tipo Double Dragon ou Final Fight em 3d) é praticamente obrigatório, só fazendo esse modo é possível abrir o modo ‘’Arena’’ em que é possível ver a historia dos outros personagens incluindo o final em CG, outra sacanagem é que cada parte do modo campanha tem um chefe e esse chefe é um lutador é preciso vencer todos para ai abrir eles para se jogar no modo arena e ai sim poder ver a historia, supimpa não?

Eu odeio esse modo campanha, nunca jogava o Tekken Force e foi chato pra carai abrir tudo até porque o nível de dificuldade é bizarro com fases difíceis depois de fases fáceis nada gradual, nesse modo você ganha itens e é o modo mais fácil de arrumar dinheiro (explicarei para que mais à frente) o problema é que o item da bônus e assim como um rpg japonês você para ter um equipamento útil deve se vestir feito uma arvore de natal.

O dinheiro serve para comprar itens que vão customizar seu personagem, o que não tem nada de inovador, porem a parte legal é a quantidade de itens, apesar dos itens serem específicos para dada personagem (só o King tem uma mascara que lembra o lutador Tiger Mask) são em grande quantidade podendo assim praticamente criar novos personagens, com visuais bem diferentes de suas bases, a parte chata é que é caro pra burro, devo ter gastado, dezesseis milhões só para deixar a Zafina do jeito que eu queria.

Nota: 6


Eu gosto de Tekken, gostei do jogo continuar praticamente o mesmo sem inovações inúteis. Mas achei uma bosta me obrigaram a jogar o Tekken Force com outro nome e praticamente todas historias dos personagens que são ruins, talvez seja um preparativo para a historia do filme, algo do tipo ‘’vamos fazer um jogo com historias podres ai no filme não tem como fazerem pior!’’. E a nota é baixa porque alem desses problemas é praticamente igual jogar o Tekken 5 já que a novidade mais bacana que é a customização te consome tempo demais para juntar a grana.

Para: Fãs do Tekken e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário