Páginas

sábado, agosto 28, 2010

Rapidinhas #7

Paul Blart: Mall Cop (Segurança de Shopping), Funny People (*Gente Engraçada) e Cloudy with a Chance of Meatballs (Tá Chovendo Hamburguer) nas rapidinhas de hoje

Leia Mais...

Paul Blart: Mall Cop (Segurança de Shopping)



Diretor: Steve Carr
Ano: 2009
Roteirista: Kevin James, Nick Bakay
Gênero: Comedia

Gordo perdedor trabalha de segurança em um shopping e sonha em se tornar um policial de verdade (já vi esse filme antes...).


Impossível não comparar com ‘’Observe and Report’’ já que a base do filme é praticamente a mesma, Paul Blart (Kevin James) leva bem a serio a sua profissão de segurança e se considera uma espécie de ‘’oficial da lei’’ que realmente protege as pessoas no shopping, ele tem uma paixão platônica por Amy (Jayma Mays) que é a cara da Anna Faris que faz o ‘’Observe and Report’’.

O que muda é que Paul tem hipoglicemia visto de uma maneira engraçadinha claro, ele precisa de açúcar senão cai dormindo não importando a situação, a Amy logo de cara já corresponde de uma certa forma a relação e ele não mora sozinho com a mãe, mora também com uma filha, mas assim como seu ‘’concorrente’’ enfrenta uma situação perigosa com bandidos invadindo o shopping.

Roteiro, atuações e direção lembram mais uma dessas aventuras infantis que rolava bastante na década de noventa, me deu uma sensação que eu estava vendo ‘’esqueceram de mim’’ com direito a bandidos fortemente treinados e extremamente incompetentes caindo em armadilhas improváveis, o ritmo é de aventura e os atores interpretam de forma aceitável, mas é daqueles filmes que dificilmente alguém prestaria atenção nisso.

Piadas leves, algumas idéias até que engraçadas, mas não me tiraram mais que um sorriso. Felizmente não tem piada de flatulência (tem uma que chega perto).

Trilha sonora com hard-rock bem farofa, não chega a acrescentar nada.

Nota: 4,6

Não é tão ruim como algumas pessoas falam, e também não é bom, é daqueles filmes que passa domingo de tarde na tv aberta.

Para: Er.. Ver domingo de tarde na tv aberta =P

*Tire suas próprias conclusões em como as duas se parecem:
http://images.cheezburger.com/completestore/2009/7/7/128914372168330966.jpg





Funny People (*Gente Engraçada)


*Acho que é esse o titulo em português BR.

Direção: Judd Apatow
Roteiro: Judd Apatow
Ano: 2009
Gênero: Comedia

George Simmons (Adam Sandler) é um comediante de ‘’Stand up’’ (aqueles caras que ficam em pé contando piada do cotidiano) e descobre que tem uma doença seria (ráaa) Como é um homem solitário acaba contratando Ira Wright (Seth Rogen) que tenta seguir a carreira fazendo comedia, como um assessor.

Judd Apatow é engraçado, Seth Rogen é engraçado, Jonah Hill que faz Leo é meio engraçado, Jason Schwartzman que faz Mark é engraçado, até a Leslie Mann que faz Laura é engraçada, e o tema do filme um ‘’bro-mance’’ (comedia ‘’romântica’’ sobre amizade entre dois caras) sobre stand-up...

Mas assim como misturar leite condensado com chocolate ao leite acabou ficando ruim... Tudo bem eu esperava muito do filme, tinha visto um documentário mostrando os Stand ups completos que não foram usados no filme, só que o filme mesmo é bem sem graça, tem boas piadas, mas a grande maioria é contada de uma forma sem graça nenhuma, com os personagens escrevendo elas para usarem nos atos.

Já as outras acabaram ficando manjadas pelo uso em todos filmes desse povo, tem uns fake filmes do personagem do Adam Sandler como um em que ele tem um corpo de bebe e outro que ele é um ‘’sereio’’ que poderiam ser bastante zoados e não foram, talvez porque Adam Sandler realmente tenha filmes podres assim, uma cena de porrada nonsense e discussões mais nonsense ainda.

Nota: 6

Fraco demais. Tem coisa boa, não chega a ser ruim só que é longo e acaba sendo arrastado (pelo menos pra mim foi).

Para: Ver se saiu às performances de Stand Up nos extras do DVD (as que vi no documentário foram bem mais engraçadas que o filme)

http://www.youtube.com/watch?v=G_1jjqKFYaY
*Não achei o trailer que desse para incorporar


Cloudy with a Chance of Meatballs (Tá Chovendo Hamburguer)


Diretor: Phil Lord, Chris Miller
Ano: 2009
Roteirista: Phil Lord, Chris Miller
Gênero: Comedia, Animação em 3D

Inspirado no livro infantil de mesmo nome escrito por Jodi Barett e Ron Barrett, mostra o que aconteceria se um dia chove-se comida.

A sinopse ficou estranha, mas é que eu queria mostrar o que o livro e o filme têm em comum, e basicamente é isso o livro é de gravuras, tem poucas paginas e só serviu mesmo de inspiração ao invés de ser uma adaptação como insistem em falar.

A historia do filme é sobre um jovem adulto que sempre sonhou em se tornar um cientista, criar coisas úteis que iriam ajudar a todos e um dia por acaso consegue criar uma chuva de hambúrguer, transformando a cidade em que vivia.

A animação em 3D não chega a chamar a atenção e é ate que bem simples, os efeitos em 3D (sim alem de computação gráfica tem o 3D ‘’que pula da tela’’) são quase nulos pra quem não tem equipamento para isso, e felizmente o filme não foi feito só para o efeito, não temos longas cenas com coisas se movendo em direção da tela e o roteiro é bastante rico contendo referencias de outros filmes, alem de boas piadas.

As dublagens na versão original são boas contam com Anna Faris e até mesmo o Mr.T. A trilha sonora para ser sincero não me lembro...

Nota: 6

É bom, é engraçado, mas a construção do plot é a mesma de sempre, com lição de moral e tudo mais, não que eu ache errado já que a idéia é um filme para família e por conseqüência para crianças, só que cansa e o grosso do filme da para ir adivinhando o que vai acontecer. Ainda assim vale uma conferida, no meu caso eu esperava mais pelo que me falaram. A melhor cena é a briga de bola de neve.

Para:


Nenhum comentário:

Postar um comentário