
Diretor: Jody Hill
Ano: 2009
Roteirista: Jody Hill
Gênero: Ação, Comedia
O bi-polar Ronnie Barnhardt (Seth Rogen) é o chefe de segurança de um shopping, e tem que enfrentar um tarado e descobrir quem é o culpado de alguns furtos...
Sabe os filmes da turma do Judd Apatow? Esse não é um deles... O roteirista até tenta, mas acabou estragando justamente por tentar demais fazer algo parecido, tem piadas sobre sexo, drogas, personagens nonsense como a dupla de irmãos gêmeos Yuen que são maníacos por armas e tem um visual bem ‘’geek’’ ou o Dennis (Michael Peña) que é um tipo de ‘’mano’’ raper de língua presa e bem ‘’pouser’’, temos cenas de ação pra lá de malucas também e apesar de ter basicamente os mesmos elementos acabou faltou algo...
Não que o filme seja ruim, ele é divertido tem algumas piadas engraçadas, mas passa uma sensação de dejavu ou em outras partes que poderia ser melhor.
Ronnie tem muito orgulho de sua profissão e se enxerga como um oficial da lei, no sentido mais ‘’white trash’’ da coisa, pra ele um policial é ‘’apenas um cara com uma arma’’ e que da tiros, usa violência, estereótipos para prender criminosos, sei que tem gente que conseguiu ver isso como critica social, mas cá entre nos, ver filmes (principalmente comedia) às vezes o que conta mais é o entretenimento (e ver filmes só para se divertir é uma boa pedida de vez em quando =P). As piadas algumas vezes beiram a escatologia, a mãe de Ronnie é uma alcoólatra que por pouco (pouco mesmo) não ultrapassa o limite do engraçado para ficar algo triste, lamentável.
A direção e roteiro pecam também pela montagem, alguns personagens e cenas parecem soltas, mesmo com uma tentativa de amarrar tudo no decorrer do filme, em outras palavras o fato de terem mostrado uma cena no começo não justifica aquela outra no final, um exemplo é um adolescente que tenta virar segurança do shopping no começo do filme (ou melhor, ele nem tenta aparece lá do nada conversando com eles) e na metade do filme no melhor estilo sidekick vai ajudar Ronnie, e desaparece no resto.
Talvez a melhor sacada é o monologo digno de super herói dark que da porrada em bandidos para proteger a cidade nas trevas, e as cenas de luta (inclusive a cena de luta contra os policiais é tão bacana e maluca quanto à do Oldboy).
Nota: 5,7
É legalzinho, não me arrependo de ter assistido, mas faltou algo. Ate mesmo da impressão que poderia ter sido melhor, e minha nota é mais baixa porque eu estava esperando coisa melhor.
Para: quando estiver de bobeira, afim de assistir um filme bacaninha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário