Páginas

sábado, março 01, 2014

Singularity 7


Ano: 2004
Titulo Original: Singularity 7
Roteiros: Ben Templesmith
Desenhos: Ben Templesmith

Um mundo pós-apocalíptico em que maquinas microscópicas transformam tudo que tocam em níveis moleculares.

Leia Mais...

Mini serie em quatro edições, publicada pela IDW com apenas cerca de vinte e seis paginas por edição.


Conta com ótimos desenhos, que tem um estilo bem diferente, é ‘’dark’’, ‘’perturbado’’ e combinam perfeitamente com o tema de destruição e falta de esperança da historia.

Um meteoro caiu na Terra e com ele essas maquinas microscópicas, elas tem a capacidade de pensar e se reproduzir, mas por algum motivo acabaram se unindo a um humano, esse humano tentou por algum tempo ajudar o mundo com seus ‘’poderes’’ de praticamente alterar a realidade como queira (as maquinas mudando a nível molecular o que encostam), mas depois de um tempo por alguma razão enlouqueceu e passou a destruir o planeta. Os humanos que sobraram vivem em baixo da terra em abrigos e o que resta da humanidade tenta sobreviver e botar um fim ao ‘’Deus’’.

Por alguma razão as maquinas às vezes se fundem com outras pessoas, essas pessoas são conhecidas apenas como ‘’especiais’’ e ganham poderes com isso.

A historia de fundo do cenário é bem interessante e apesar do curto espaço da revista, é mostrada de forma satisfatória, da para entender, mas ainda da vontade de mais informações.

O resto do roteiro é com um grupo de ‘’especiais’’ que tenta por um fim ao apocalipse, mais uma vez mostra todo mundo a ponto de entender quem são e o que fazem com detalhes das personalidades, mas ainda mantendo o interesse por mais.

É um roteiro grande com reviravoltas inesperadas.

Nota:

Talvez por ser na medida certa, e explicar apenas o suficiente para chamar a atenção, tanto do cenário quanto os personagens. Os desenhos também ajudam e muito a dar o clima certo para o roteiro.

Para: Ler algo ‘’novo’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário