Páginas

sexta-feira, novembro 01, 2013

Galaxina



Diretor: Willian Sachs
Ano: 1980
Roteirista: Willian Sachs
Gênero: Comedia, Aventura, Ficção Cientifica.

Uma nave da policia interestelar tem a missão de ir encontrar a ‘’estrela azul’’.

Leia Mais...


TADAAAAAAAAAA


Galaxina foi vendido como uma parodia as ‘’space operas’’, aquelas ficções cientificas mais focadas nos personagens, como Star Trek, Guerra Nas Estrelas e filmes do tipo, mas não é bem por ai...

Na verdade é uma comedia que faz algumas piadas com vários gêneros, filmes de velho oeste, tem cenas de gangues ‘’anos 50’’ com direito a numero de dança.

É um filme com um humor maduro e inteligente, tipo aqui no blog =P Ou seja, é um monte de piada besta e besteiras. Tem uma nota péssima no imdb, eu nunca tinha ouvido se quer falar da existência disso, talvez por eu estar no espírito da coisa ou por não ter expectativas acabou me agradando mais, mas eu realmente gostei de algumas piadas.


O filme foca na tripulação da nave da policia, com o Cap. Butt (Avery Shreiber) que é um líder maluco, Sgt. Thor (Stephen Macht) o herói musculoso, Buzz (J.D. Hinton) o jovem ‘’cowboy’’ bobão, um asiático cheio de frases profundas (que ninguém entende) porque esta sempre chapado fumando cachimbo, um alienígena mal humorado e Galaxina (Dorothy Stratten, play mate que teve uma historia trágica na vida real) uma androide que aprende a amar (nhooo) e tem a bunda mais bonita que já pisou em uma nave espacial.

As piadas como falei, são bem bestas, mas eu achei graça, tem uma recorrente que é sobre a ‘’estrela azul’’ em que toda vez que ‘’estrela azul’’ é mencionado vem uma sonoplastia de orquestra do nada e as pessoas que falam ficam procurando de onde que veio o som, mas a piada evolui, a musica ficando mais complexa, os personagens mais confusos...

As atuações não são ruins como dizem nos comentários do IMDB, acho até que combinam bastante com os personagens inclusive acho que a coelhinha da playboy interpretou muito bem (e não estou sendo irônico ou me referindo apenas aos atributos físicos, e não tem nem nudismo no filme).


Os efeitos especiais são bons, as naves são bem feitas, as fantasias são boas, só fica devendo ao planeta alienígena que são apenas filtros de cor diferente e os lasers são apenas ok.

Nota: 8

Eu me diverti, eu ri, não precisei rever ou fazer pesquisa antes para entender as piadas, não entendi porque tanto ódio mesmo que não tenham achado graça.

Para: Dar uma chance sem preconceitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário