Ano: 2002
Titulo Original: Duds Hunt
Roteiros: Tsutsui Tetsuya
Desenhos: Tsutsui Tetsuya
Nheeee manga não é quadrinho...
Leia Mais...
Pois é, é um manga.
Duds Hunt é sobre um jovem adulto, que passou parte de sua juventude em um reformatório, agora tem um emprego de merda e recebe a proposta de um amigo de internet para participar de um jogo onde é possível ganhar uma grana preta.
Cada jogador receber um telefone, um numero e um GPS, o GPS funciona como um radar e o telefone é para avisar o numero dos oponentes capturados, cada numero vale uma grana (cerca de mil dólares) e é possível usar qualquer método para obter o numero.
A logística do jogo é explicada superficialmente e é daquelas explicações ‘’tá vou fingir que daria certo’’, porque na pratica ou se pensar muito a respeito o negocio não tem como funcionar direito. O grosso do roteiro foca no jovem se transformando e agindo cada vez mais violentamente até ser convidado a participar de uma versão ‘’especial’’ do jogo.
Conta também com uma historia paralela de uma garota com múltiplas personalidades e que sofreu maus tratos.
Não é tão violento como pode parecer, mas trata de temas pesados inclusive abuso infantil.
Nota: 5
É um roteiro interessante, funciona legal, mas é manga. Assim como em quadrinhos também é preciso fazer um pouco de vista grossa em relação às explicações e funcionalidade das coisas, pra poder aproveitar. Achei os personagens sem carisma, mas o foco maior é na violência, na jornada do cara ficando cada vez pior e coisa e tal. É uma ideia e um roteiro que funcionaria fácil em um filme mudando alguns detalhes de logística. Mas no final das contas não tem nada de novo
Para: O povo do manga parece que curtiu e não é tão viajandão* assim da pra ter ‘’assunto em comum’’ com teu chapa otaku.
*não estou me referindo de forma pejorativa, apenas quero dizer que mangas e animes são um ‘’viajandão’’ diferente do tipo de viajandão que eu gosto dos quadrinhos e filmes trash.
Rá Cruor lendo e resenhando sobre mangá muito suspeito. Acho que vc teve más experiências com os quadrinhos japoneses, existem coisas muito boas não mainstream que acho que vc gostaria, se quiser posso te recomendar e vc pode resenhare descobrir algo que goste.
ResponderExcluirPode recomendar, eu tento ler o que der/achar. Mangá o unico que me incarnei em ler e achei foda mesmo foi o Battle Royale, que infelizmente li antes de ver os filmes ai achei os filmes umas porcarias =P
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir