Páginas

sexta-feira, setembro 20, 2013

Welcome to the Dollhouse (Bem-Vindo a Casa de Bonecas)


Diretor: Todd Solondz
Ano: 1995
Roteirista: Todd Solondz
Gênero: Comedia, Drama

Um olhar na vida de uma jovem e sua difícil vida tendo que lidar com suas inseguranças, família e colegas de classe.

Leia Mais...

É ambientado nos anos setenta ou começo de oitenta, tem um clima que me lembrou bastante Freaks and Geeks, principalmente com a família de Dawn (Heather Matarazzo), mas é uma versão bem mais bruta de Freaks and Geeks.


Dawn é ‘’feia’’, sofre com as brincadeiras feitas por todo o colégio, ela é a filha do meio e também não ganha atenção da família e você deve estar pensando ‘’e onde é que ta o humor disso!?’’.


O humor é a forma exagerada como isso tudo é mostrado, a escola de Dawn é daquelas que o diretor suspende os três garotos que se juntaram pra bater no magrelo... E o magrelo junto porque a escola não tolera brigas (infelizmente, isso acontece de verdade), nos diálogos malucos do tipo ‘’não é porque ele é um veado que significa que ele é um babaca’’... Não é um humor fácil, é humor negro, tem piadas com sequestro de crianças e estupro e eu sei que não é engraçado, mas a forma como é apresentada resulta em risadas nervosas e cheias de peso na consciência, ainda mais por torcer pra garota ficar maluca e matar todo mundo...

Boas atuações do elenco feminino, o masculino tende a ser mais forçado, não sei se foi proposital pra focar mais nas mulheres e sinceramente não acredito nisso.


A trilha sonora é boa, a musica tema é bem legal.

Nota:

Não é um humor pra qualquer um, mas o filme é bom.

Para: se identificar com a personagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário