Páginas

sexta-feira, julho 12, 2013

Goon (Os Brutamontes)


Diretor: Michael Dowse
Ano: 2011
Roteirista: Jay Baruchel, Evan Goldberg inspirados no livro de Adam Frattasio e Doug Smith
Gênero: Comedia, Esporte

Historia de um grandalhão que só sabe dar porrada e encontra seu espaço praticando um esporte...

Leia Mais...

Não é muito comedia no sentido de ter varias piadas, mas da para ver graça nas atitudes dos personagens é mais um filme de esporte com um ângulo diferente, principalmente ao que diz respeito ao esporte hoje, que esportes violentos são cada vez mais cortados para deixarem de ser violentos e Goon, mostra que porrada é uma parte importante do hóquei.


O roteiro de esporte é ‘’filme de esporte’’, a importância de todo mundo no time, o crescimento e a final épica. E não tem nada de errado nisso, a graça de filme de esporte é justamente essa.


Mas como falei tem um ângulo diferente tem um romancezinho que é até que bonitinho, o personagem principal é Doug Glatt (Seann William Scott), que grandão, não chega a mostrar que ele é burrão, apenas que é ‘’lento’’, seu melhor amigo Pat (Jay Baruchel) um moleque que fala dois palavrões pra cada palavra e a garota Eva (Alison Pill), fora o time atípico.


A trilha sonora é legal, as atuações fazem bem seus papeis, Seann William Scott realmente convence como um grandalhão que da porrada (é, pois é senhora atuação).

Nota: 7

É divertido, tem humor, tem romance diferente, tem violência e uma mensagem bacana da importância de cada um.

Para: Quem não é fresco.

*Uma coisa é violência controlada, pessoas que treinam pra bater e apanhar e a violência de esportes de contato, essa é legal e não faz sentido algum ficarem de frescura, querendo inibir ou acabar. O que é ruim é violência entre um que treina e gente que nunca brigou na vida...



Nenhum comentário:

Postar um comentário