Páginas

sexta-feira, junho 28, 2013

Badlands: O fim do Sonho Americano


Ano: 1991
Titulo Original: Badlands
Roteiros: Steven Grant
Desenhos: Vince Giarrano

Conta uma historia do que poderia ter ocorrido por trás do assassinato de Kennedy em sessenta e três.

Leia Mais...

Bons desenhos, um estilo mais ‘’clássico’’ sem muita estilização ou frescura, os ângulos também não chamam muito a atenção.

Foi lançado em seis edições, mais uma edição única tudo em preto e branco, a edição completa foi lançada em português pela Devir.

A historia é sobre Conrad Bremen um ex-presidiário que ao sair da cadeia acaba sendo ‘’ajudado’’ por um antigo companheiro de cela que tem contatos com gente poderosa, acabando por ser tornar um pião em uma conspiração.

Não é necessário realmente saber a historia real, ou estudar antes de ler o quadrinho, porque é focado todo em Bremen, mas ajuda a entender alguns pontos. Eu não tenho interesse em Kennedy e só fui ler mesmo porque em um trecho o autor fala que a ideia era a de fazer uma ficção usando o cenário real, principalmente porque abusam demais tentando escrever a ‘’historia verdadeira’’ ou algo assim.


E a grosso modo realmente é isso, Bremen se envolve com uma família poderosa e vira ‘’baba’’ de uma jovem com fogo no rabo e os personagens de destaque são todos fictícios. Mas é uma conspiração bem sem sal, Bremen é só um cara então não tem muita investigação nem nada do tipo, os motivos para o assassinato são poder e dinheiro com, ricos fazendo esquemas e controlando o pais nos bastidores, até mesmo a escolha do porque Bremen deixa a desejar, até consegui entender que o motivo ‘’simples’’ é uma alusão a essa ideia de ‘’o fim do sonho’’, da inocência que não tem um grande motivo... Mas não deixa de ser sem graça.

Achei que fizeram um trabalho horrível com as passagens de tempo, apenas em algumas partes que tem algo escrito com a data, às cenas são confusas e somando tudo isso boa parte da historia eu fiquei sem saber quanto tempo passou entre um acontecimento e outro, não é algo tão prejudicial assim, mas ajudaria a entender melhor o que esta acontecendo e o porquê naquele momento.

Nota: 4

A parte boa é que não é histórico didático cheio de fatos históricos para você decorar, estudar ou ter conhecimento prévio. Mas a trama é bem simples e não chega a ter muita coisa inovadora alem de ser com o Kennedy e não focar no Lee Harvey e a execução deixou a desejar, que eu duvido que vá me lembrar daqui a um mês.

Para: Ver que não é tudo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário