Ano: 2008 a 2013
Criadores: J.J Abrams, Alex Kurtzman, Roberto Orci
Gênero: Drama, Mistério, Ficção Cientifica.
Uma divisão do FBI encarregada de investigar fenômenos inexplicáveis, chamada...
Leia Mais...
Arquivos... Não, pera...
FRINGE era foda, era o Arquivo X moderno e isso não é nada pejorativo, porque o Arquivo X sempre foi datado, até porque na época seriados não eram levados a serio. Uma divisão do FBI investigando casos estranhos, composta por uma bela agente Olivia Dunham (Anna Torv), um divertido cientista maluco Dr. Walter Bishop (John Noble), seu filho o genial Peter Bishop (Joshua Jackson) e a ajudante que não faz nada de mais a não ser que o roteiro precise Astrid (Jasika Nicole). Os casos tendo sempre como base teses cientificas ou pseudo cientificas, e repleto de mistério.
Só que é do J.J. Abrams... Eu mesmo não iria ver por causa disso, mas fui convencido por amigos e realmente à primeira temporada foi muito legal. Até que precisou começar a explicar alguma coisa. Então ele saiu do projeto e... Eu vou tentar resumir as temporadas.
Primeira temporada: Mistérios, os personagens começando a se desenvolver e se entrosar. O espírito do Arquivo X vive, cada episodio um caso a parte e deixando claro que tem algo maior acontecendo também.
Segunda temporada: Algumas respostas são dadas, mas elas levam a mais perguntas e novos elementos são acrescentados, uma realidade alternativa. Mais informações sobre os personagens e sobre o plot maior, agora coisas começando a se encaixar.
Terceira temporada: Respostas verdadeiras precisam ser dadas! E são! E são uma bosta... Com direito a um ‘’Yoda’’ que trabalha em boliche e tem um monte de informação porque o pai dele manjava do assunto... A sensação foi de ‘’é isso, mesmo?”.
Quarta temporada: Nem quem estava escrevendo deve ter gostado da bosta que fez, deram um reset apagando um monte de coisa, criando uma nova linha do tempo com alguns elementos antigos. A parte engraçada é que foi apagado inclusive elementos da primeira temporada e muita coisa ignorada, mas tirando a primeira essa foi uma das melhores temporadas. Mais engraçado ainda é que os melhores episódios são os que se passam na realidade alternativa e não tem nada haver com o roteiro ‘’serio’’ original e muito menos com o roteiro mais ‘’serio’’ ainda que foi criado no decorrer. Só que termina com praticamente um novo reset...
Quinta e ultima Temporada: Um salto no futuro de mais de vinte anos, convenientemente os personagens foram congelados e estão iguais. FRINGE vira um seriado de ficção cientifica B, com um roteiro bem forçado na ficção cientifica e tudo servindo de cenário para dramas ‘’profundos’’ sobre o sentimento humano. É a temporada mais curta, é a pior temporada e o episodio final é ‘’suficiente’’ foi o episodio com mais ação, que mais se preocupou em relembrar o que aconteceu no passado e o que teve o drama mais pesado, o problema que a temporada toda foi um lixo e o caminho que levaram foi uma merda e a sensação minha no final foi de alivio por ter acabado.
É um seriado que não da para parar de ver antes dele começar a ficar ruim, porque não conclui nada e que não vale a pena acompanhar agora, porque não vai a lugar nenhum é pior que um seriado cancelado na metade porque você continua sem ficar satisfeito e fica até mais frustrado porque ta vendo a porcaria que ta virando. As atuações são boas, o que chama a atenção mais é o fato de ter duas realidades diferentes e os personagens têm atitudes bem diferentes. A direção no geral faz um bom trabalho.
Nota: 5
As duas primeiras temporadas são fodas, ai caga... E eu realmente gosto da realidade alternativa e se fizerem um spin-off ignorando por completo o que o seriado virou e o fim eu até assistiria. Olivia Ruiva é foda. Só que a quinta temporada é horrível e a terceira queima tudo que tinha de interessante de forma babaca. Não compensa começar a ver. J.J. Abrams é um gênio cria algo cheio de mistério porque ele mesmo não tem ideia das respostas, deixa todo mundo intrigado e quando precisa responder algo sai do projeto pra criar outro, ai volta no final fazendo algo dramático achando que os fãs só vão ter duas escolhas, uma acreditar que o seriado nunca foi sobre mistério, mas um drama pessoal sobre qualquer coisa ou que a culpa não foi dele, mas sim de quem cuidou do seriado em sua ausência. Fica a promessa que não verei mais nada dele!*
Para: Ficar frustrado se perguntando como algo tão legal pode ficar tão ruim assim.
*Incluindo o Star Wars que ele vai dirigir! Só abro uma exceção dependendo o nome do roteirista.
Perdi o tesão de ver o seriado D:
ResponderExcluir