Páginas

sábado, setembro 08, 2012

Heavy Metal 2000


Diretor: Michael Coldewey, Michel Lemire
Ano: 2000
Roteirista: oito nomes não cabem aqui
Gênero: Animação, Fantasia, Ficção Cientifica, Ação

‘’Julie must keep madman Tyler from immortality’’ –IMDB

Leia Mais...


Heavy Metal é o nome de uma maravilhosa revista de quadrinhos que tem edições em vários países, com historias principalmente focado em fantasia, ficção cientifica e erotismo. Gerou uma animação longa metragem em 81 e foi um dos primeiros desenhos ocidentais focados a um publico adulto.

Essa é a segunda animação e tem um roteiro completamente diferente do original.

O roteiro é mais ou menos, diverte e entretém, mas não tem nada de novo inclusive tem alguns elementos bastantes clichês, uma chave que mostra o caminho para uma fonte de energia que transforma a pessoa em imortal, porem a chave deixa o portador insano, um minerador encontra a chave em um planeta, vira um maníaco e sai à procura da fonte da imortalidade, no caminho mata as pessoas que viviam em um planeta pacifico, mas não se dá conta que deixa uma pessoa para trás, a pessoa que ficou para trás é uma mulher forte que procura vingança e não tem mais nada a perder...

Os desenhos são bons, a animação nem tanto, com algumas movimentações bastante estranhas, conta com computação gráfica de qualidade (ainda hoje em dia), mas a maior parte é feita com desenho normal.

Não tem tanto sangue, nudismo ou cenas de sexo, quanto parece ter.

As dublagens são boas, Julie Strain dubla a personagem principal Julie (ela é uma atriz de filmes B peituda que também serve de modelo para os desenhos, não só da Heavy Metal, mas em outras obras), Billy Idol (sim o musico, o Supla original) dubla Odin e outros nomes mais desconhecidos.

A trilha sonora é boa, mas a forma como ela é apresentada é ruim, acho que o cd tem umas vinte musicas e no filme todas as cenas tem uma musica diferente mostrando um trecho por cena, algumas vezes combinam com Pantera em uma cena de ação, outras parece fora de lugar, caso goste de rock mais pesado é uma ótima trilha com Pantera, Monster Magnet, MDFMK, SoaD, Bauhaus, Coal Chamber, Apartment 26...

A direção mostra boas cenas de ação, os ângulos favorecendo os seios e bundas... Enfim o que se espera.

Nota: 7

É bom, não é a melhor coisa do mundo, o roteiro é meio previsível e sem graça, mas é um dos poucos desenhos ocidentais focados para adultos e eu gosto da revista então foda-se.

Para: ver mulheres fortes, peitos, bundas, violência e não é um anime

Nenhum comentário:

Postar um comentário