Páginas

sexta-feira, agosto 03, 2012

Rome (Roma)


Ano: 2005 a 2007
Criadores: Bruno Heller, William J. MacDonald, John Milius
Gênero: Ação, Drama, Historia

Ambientado no final do período da republica romana e o inicio o império.

Leia Mais...

Rome mostra uma visão mais realista e crua do que estamos acostumados a ver, sem palácios com vigas brancas e romanos de toga branca tendo discussões filosóficas e também é um seriado que teve um preparo histórico bom. Não serve como ferramenta de estudo (ou melhor, não deveria servir), mas é útil caso você já conheça a historia e consiga filtrar as licenças poéticas porque afinal de contas é um seriado e não um documentário e eles precisavam criar coisas novas para deixar mais interessante.

Os personagens principais são Lucius Vorenus (Kevin McKidd) um general militar muito apegado a cultura romana e Titus Pullo (Ray Stevenson) um soldado mais xucro e, as figuras reais fazem papeis importantes e não são meros quadjuvantes com personalidades e motivos definidos, mas é a dupla de soldados que se tornam amigos que ‘’amarra’’ o roteiro.

Qualidade impecável como todos os seriados da HBO, com o diferencial que esse foi um dos poucos seriados que vi que realmente tiveram batalhas, algumas incluindo um numero grande de atores dignos de filmes do mesmo gênero, as batalhas não são o ponto principal, mas tem bastante cuidado com técnicas e efeitos especiais com sangue jorrando, mais uma vez se você entende um pouco de historia é muito gratificante ver as técnicas de batalha das coortes romanas em ação.

As atuações são ótimas, Ciarán Hinds (Caio Julio Cesar) é perfeito para o papel, e provavelmente quando eu for imaginar Julio Cesar vou imaginar com o rosto desse ator, James Purefoy (Marco Antonio) também fez um ótimo trabalho sem contar as mulheres... Tirando as crianças (incluindo a maioria dos adolescentes) todos os atores convencem muito bem seus papeis.

O roteiro tem bastante intriga, retrata até mesmo as religiões de forma bacana e conseguiu deixar a historia mais interessante, o único ponto ruim é compreensível que foi a falta de destaque com os outros povos ou mesmo com a Cleópatra que tem um papel importante, mas não teve um grande cuidado é compreensível afinal de contas o seriado se chama Roma e não Egito e Cleópatra só têm importância na segunda temporada quando o seriado já tinha recebido o aviso que seria cancelado no final da temporada.

Boa trilha sonora e a direção é impecável tanto nos momentos de intriga quanto nas batalhas.

Como todo seriado da HBO bastante nudismo incluindo masculino =(

Foram ao todo vinte e dois episódios com uns quarenta e cinco minutos por episodio em media, fecha o arco histórico e também conclui de forma satisfatória o enredo da dupla de amigos.

Nota: 9

Nunca me senti animado em assistir esse seriado, apesar de ter visto boas criticas. Sempre me vinha na cabeça aquelas porcarias de Hollywood cheios de pompa e frescura e me arrependo de não ter visto esse seriado antes, até mesmo a indiferença dos ricos e o relacionamento ‘’cordial’’ com os escravos foi elaborado. Eu poderia ter escrito uma analise gigante, mas optei por deixar de lado comparações e fatos históricos, também quero deixar claro que apesar desse ser um fator importante para minha nota, caso você não se interesse por historia ou por romanos pode ainda assim assistir o seriado que vai se divertir com belas mulheres nuas, homens musculosos usando saias, intrigas e ‘’bafões’’ que vão de incesto, sadomasoquismo a coisas piores e outros devaneios...

Para: Ver um ótimo seriado


Nenhum comentário:

Postar um comentário