Páginas

sábado, julho 14, 2012

The Smurfs (Os Smurfs)


Diretor: Raja Gosnell
Ano: 2011
Roteirista: J.David Stem, David N. Weiss, Jay Scherick, David Ronn, baseado nos personagens de Peyo (Pierre Culliford)
Gênero: Comedia, Animação, Aventura

Os smurfs criaturinhas azuis em uma grande comunidade vão parar no ‘’mundo real’’ assim como seu arque-inimigo Gargamel.

Leia Mais...

Que? Porque esta olhando desse jeito? A vá tem o Neil Patrick Harris...

A computação gráfica é boa, principalmente no gato Azrael (Cruel) que consegue ter todas as ‘’animações’’ de expressão do desenho, mas ainda assim ser real. A animação dos smurfs também é boa, mas não chama tanta atenção, Hank Azaria (Dubla uma porrada de personagem secundário nos Simpsons) no papel de Gargamel ficou uma versão muito boa e parecida com os desenhos, é um filme com um elenco interessante Neil Patrick Harris e Jayma Mays formam um casal humano do ‘’mundo real’’ que acaba ajudando os smurfs e Tim Gunn (Project Runway e não me olhe desse jeito!) que é um personagem secundário.

As atuações são boas para o que se propõe, mais uma vez o destaque fica com o Gargamel.


O roteiro é semi-genérico, tirando a parte dos smurfs, um homem um pouco amargo (NPH) tem um trabalho difícil, sua chefe é cruel e ele teme perder o emprego, mas aprende uma importante lição de vida e se torna uma pessoa melhor. Tem algumas novidades aqui e ali, como a chefe não ser realmente má, ele também não ser babaca, mas é um roteiro que já existe aos milhares. A parte dos smurfs é o esperado, Gargamel querendo eles e eles cantando. Em todo caso é um dos poucos filmes inspirados em desenho animado com animação e atores reais, que os desenhos realmente têm destaque (a maioria os desenhos são apenas fundo), no caso são duas historias a do homem se transformando em alguém melhor e os smurfs tentando voltar pra casa.

As piadas são no estilo ‘’ráaaaaaaaaa’’ do tipo Katy Perry dubla Smurfette, ai quando os smurfs estão falando slogans ela solta ‘’I Kissed a smurf and i liked’’ ou ter uma propaganda do grupo musical de seres azuis ‘’Blue Man Group’’, são aquelas piadas que quando alguém solta você não acha graça, mas aponta falando ‘’háaaaaaa’’. E um monte de piadinha cretina com idéias do desenho, ‘’smurf you!’’, mas se você assiste ‘’Frango Robo’’ vê que são bem fracas.


E o grande problema é que é um filme muito longo para um filme família, com cento e três minutos e se torna cansativo.

Nota: 5

Pra um filminho ‘’família’’ até que é bom, mas com o elenco que teve mesmo sendo sobre os smurfs era de se esperar algo melhor 

Para: Se precisar ver algo ‘’família’’ com alguma criança, não é dos piores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário