Páginas

sábado, maio 19, 2012

Transformers: Dark of the Moon (Transformers: O Lado Oculto da Lua)



Diretor: Michael Bay
Ano: 2011
Roteirista: Ehren Kruger
Gênero: Ação, Aventura, Comedia, Ficção Cientifica

Uma nave contendo artefatos especiais que iriam vencer a guerra no planeta (dos robôs não lembro o nome) caiu na lua e apenas agora que os Autobots descobrem sobre isso...

Leia Mais...

Sinopse de merda? Sim é minha homenagem ao filme =D

É melhor que o segundo filme, mas é coisa do Michael Bay então é mais, mais, MAIS!!! Se no segundo tinha piadinha a toa nesse terceiro tem muito mais, tem até o Ken Jeong que interpreta praticamente o mesmo personagem do ‘’Se Beber Não Case’’ se ele curtisse conspiração e trabalhasse em um escritório.

A direção é uma bosta esperada, não conta com apenas uma cena ‘’musica lenta chata com guerra fudida ao fundo’’ (é a moda nova dos diretores canastras, até nos joguinhos tem sido assim), ‘’momento em que um protagonista esta para morrer e é salvo’’, ou mesmo ‘’câmera lenta para mostrar um ângulo maneiro de destruição durante a batalha e depois voltar para câmera normal para dar uma sensação tipo montanha-russa’’, não são nem duas, mas varias e varias cenas assim, tudo bem que metade do filme não acontece nada apenas historia e piadinhas o que me surpreendeu, mas quando começa a guerra que seria o ápice o que iria empolgar, se torna chato pacas por causa do uso repetitivo dessas seqüências, ai taca um monte de piadinha no meio e baboseira patriota caga de vez.

O roteiro é ruinzinho, mas melhor que no segundo filme agora temos mais historia, continua tendo os lances ‘’soldados são fodões e Deus abençoe a America contra os terríveis russos e árabes’’, mas é em menos quantidade até me surpreendeu não terem simplesmente apagado a personagem da Megan Fox com vários diálogos falando sobre a ‘’ex-namorada gostosa’’

A personagem da ‘’namorada gostosa’’ também foi uma surpresa por ter bastante dialogo, ela tem até personalidade o que eu não esperava que fossem nem ao menos tentar desenvolver.

Os efeitos especiais de modo geral são bons, chega a ser engraçado na cena do bumblebee salvando o Shia LaBeouf na auto-estrada o robô se transformando, os carros voando e as explosões ficaram mais realistas (no sentido de efeito especial obvio) que o Shia voando.

As atuações são o esperado, achei que a Rosie atua legalzinho o que mata é que ela foi contratada para ser a gostosa, então temos ela ‘’sofrendo’’ toda linda com cabelo arrumado e fazendo pose (mas ela não fica penteando o cabelo durante as cenas de ação).

Mesmo esperando uma porcaria o começo do filme com seu roteiro meia boca e tudo mais, estava divertido o que matou foi à parte final da guerra e o filme ter duas horas e meia ficou cansativo demais.

Nota: 4

É ruinzinho, mas não chega a ser horrível. Tem o Alan Tudyk fazendo o Dutch ele é legal.

Para: Se você for um diretor assistir esse filme duas vezes seguidas e desistir de fazer essas seqüências de cenas maneiras de batalha selvagem com seila coldplay tocando ao fundo e em câmera lenta.


2 comentários:

  1. Bah, esse merecia de 02 pra baixo....é muito ruim o filme.

    ResponderExcluir
  2. Esses 4 foi pelas CGs né? Pq apesar de tudo,Transformers tem a CG muito foda

    ResponderExcluir