Páginas

sábado, maio 12, 2012

Chuck



Ano: 2007 a 2012
Criadores: Josh Schwartz, Chris Fedak
Gênero: Comedia, Ação, Drama.

Um rapaz de vinte e poucos anos sem futuro trabalhando em uma loja de eletrônicos acidentalmente entra em contato com um experimento secreto do governo e vira um agente secreto.

Leia Mais...

Chuck começou na época que o ‘’nerd cool’’ estava dando os primeiros passos, e tinha em sua primeira temporada um lado bastante nerd, alem da idéia saída de clássicos do ‘’sessão da tarde’’ com um espião atrapalhado, o elenco de apoio era todo de perdedores carismáticos e era inevitável atrair a atenção e até fazer com que um grande grupo de pessoas se sentisse relacionado com a serie, afinal Chuck (Zachary Levi) era o nerd comum, o cara de vinte e tantos anos que não sabe muito bem como agir com as pessoas, tem potencial para ser mais, mas acabou perdido não explorando esse lado por comodismo, se dedicando a hobbies... E é um seriado bem ‘’cafona’’, bobinho com o nerd entrando em contato com uma tecnologia chamada INTERSEC que basicamente faz o upload de um monte de informação para o cérebro da pessoa e ele então começa a ter flashes e instantaneamente saber fazer algo como lutar ou reconhecer alguma informação relevante, virando um espião a sua própria maneira e tentando conquistar a sexy espiã Sarah (Yvonne Strahovski) que pertence a um pequeno grupo de agentes da CIA tentando manter a segurança do INTERSEC. E isso tudo repleto de referencias nerd e um humor bem bobo também.

O elenco de apoio sempre chamou a atenção, Morgan (Joshua Gomez) o melhor amigo de Chuck e sidekick engraçado, Jeff (Scott Krisnky) o personagem prá lá de esquisitão, Lester (Vik Sahay) o babaca do grupo que apesar de babaca é ‘’o nosso babaca’’, o sábio a sua própria maneira Big Mike (Mark Christopher Lawrence) todos trabalhando na loja de eletrônicos Buy More, Casey (Adam Baldwin) o coronel durão que faz parte da equipe de espiões, a irmã mais velha de Chuck, Ellie (Sarah Lancaster) que é a pessoa normal do seriado e seu namorado Devon (Ryan McPartlin) o cara que é ‘’bonitão’’, faz escaladas, pratica diversos esportes, medico o típico herói galã de outros seriados.

Chuck começou como o seriado que vai pro lado oposto do que é esperado, dano espaço até para os esquisitões e diferentes e foi de certa maneira novo na época, apesar de ter sido um ano que teve inicio outros seriados com uma estrutura parecida como o Reaper que tem uma analise em algum canto do blog.

O lado mais nerd foi se perdendo no decorrer das cinco temporadas, mas uma ou outra grande referencia aparecendo aqui e ali e foi um seriado que teve grandes problemas, lutando constantemente para não ser cancelado, inclusive com uma campanha de fãs para manter o seriado no ar indo atrás do principal patrocinador a rede de fast food Subway, que deu certo, mas nunca dando um futuro garantido.

E isso obviamente prejudicou o roteiro, não digo que foi a única coisa que prejudicou, até porque o grosso do roteiro teve muita coisa que não precisava, dês do primeiro episodio todo mundo que viu sabia que cedo ou tarde Chuck o nerd ia conquistar a durona sexy da Sarah e mesmo assim ficaram com idas e vindas dignas de novela e a própria temporada final que foi anunciada com antecedência e talvez a única temporada que eles tinham certeza que iria durar doze episódios e por isso poderiam fazer algo realmente grande, teve seus problemas com direito a uma participação da Trinity Carrie-Anne Moss apenas para ser o parzinho de um personagem que estava meio perdido e ficando bem evidente logo no começo da temporada.

O roteiro apesar de seus problemas é bom como um todo, principalmente para o que o seriado se propõe uma coisa leve e divertida.

As atuações são boas, a direção só falha quando se empolga demais nas cenas de luta e deixa evidente o uso de cabos, mas de modo geral é boa.

A trilha sonora é interessante. E como falei o seriado apesar de ficar menos nerd ainda conta com participações especiais e referencias, teve piadas com o DeLorean, Chevy Chase (que fez bastante filmes que lembram o estilo de humor que o seriado tem), Scott Bakula (Star Trek: Enterprise), em uma mesma temporada Brandon Routh (Superman) e Kristin Kreuk (Lana Lang do Smallville), Linda Hamilton (a Sarah Connor), Timothy Dalton (James Bond) entre tantas outras, algumas não tão obvias como o Freddie Wong (Do canal do youtube ‘’freddiew’’ que tem uma serie de curtas repletos de efeitos especiais feitos pelo mesmo).

O seriado conta com um final, que não agradou todo mundo, mas isso era de se esperar, é um final que eu gostei achei que foi bonitinho, que teve tudo o que a serie teve de melhor, o humor, a ação e até o drama, não fechou todas as portas, mas foi um final que teve conclusão e isso infelizmente é raro nos seriados hoje em dia, que preferem deixar ganchos picaretas.

Nota: 8

Teve seus altos e baixos, nas duas ultimas temporadas mais baixos que altos, só que teve vários episódios que o seriado se redime, pra mim o final redimiu a temporada que eu não estava gostando e o medo de acabar sem graça...
Mas o lance do Chuck é que ele tem aquele clima de filme bobo de ação que a geração nerd que hoje já está na faixa dos trinta anos cresceu vendo, bobinho, previsível em algumas partes, mas bastante divertido, seja com o humor, seja com o carisma dos personagens ou mesmo por mulheres lindas gostosas que chutam bundas.

Para: Se divertir sem compromisso.

Um comentário:

  1. A primeira temporada de chuck é fodástica,mto foda,já nas outras q ele se torna um espião de verdade mas ainda sim meio galhofa =P eu n gostei mto

    ResponderExcluir