Páginas

sexta-feira, abril 13, 2012

Rapidinhas Live #2

Marvel vs. Capcom 2, Magic the Gathering: Duel of the Planeswalkers, Castlevania: Symphony of the Night

Leia Mais...

Marvel vs. Capcom 2



Ano de lançamento: 2009
Gênero: Luta
Plataformas: XBOX 360, PS2, Xbox, DC, PS3
Estúdio: Backbone Enertainment
Distribuído: Capcom

Acredito que eu não precise dizer sobre o que se trata.

Se você jogou a versão do Dreamcast ou o árcade não vai ver muita diferença, a mesma velocidade constante presente, a única coisa que vai chamar a atenção é o gráfico um pouco melhorado (bem pouco) e ele ser em widescreen. Fora isso o que tem de atrativo são todos personagens abertos (quem tem a versão do Dreamcast sem internet sabe a merda que era, ainda mais que fora do Japão os árcades não tinham slots para os vmu...) e os modos online.

Nota: 8 / 5

Caso você tenha a versão do Dreamcast com tudo aberto, a compra desse clássico é desnecessária amenos que queira muito disputar online. Nota 8 caso não tenha e 5 caso já tenha.

Para: Recordar de uma época que espremiam os recursos até o osso, 56 personagens é pra poucos.



Magic the Gathering: Duel of the Planeswalkers



Ano de lançamento: 2009
Gênero: Card Game
Plataformas: XBOX 360, PS3, PC
Estúdio: Wizards of the Coast
Distribuído: Stainless Games

Adaptação bem fiel do card game colacionável de mesmo nome.

Não conta com muitas versões das edições do jogo real, mas simula com fidelidade uma partida, com alguns efeitos gráficos e sons interessantes.
Eu não sou muito fã de magic e por mais que digam que não, magic é um daqueles jogos em que uma estratégia matadora não é o suficiente, vencendo aquele que tem mais grana para comprar as cartas melhores. E o jogo infelizmente simula isso também, você só pode montar seu baralho depois de vencer alguns desafios e abrir novas cartas ou utilizando dinheiro real para abrir tudo de cara. O modo online simula uma competição de torneio (baralho fechado) o que ajuda, mas se o cara não sabe o que a carta faz acaba perdido e em desvantagem da mesma forma.

Os turnos são extremamente lentos e não da para avançar (em qualquer modo) alem de ter um preço salgado.

Nota: 6

Pra quem gosta é bacana, mas a lerdeza dos turnos e a trilha sonora acabam dando um sono de lascar.

Para: Ficar entediado caso não seja muito fã.



Castlevania: Symphony of the Night



Ano de lançamento: 2007
Gênero: Aventura, Ação
Plataformas: XBOX 360, PS, PS3, Saturn, PSP
Estúdio: Konami
Distribuído: Konami

Aclamada reinvenção da franquia Castlevania, misturando a jogabilidade antiga com elementos de RPG.

Não vi melhoras nos gráficos e não lembro se a versão de Playstation 1 já continha dublagem, em todo caso a dublagem em inglês é uma merda sem emoção. Fora isso é uma ROM de PS1 inclusive emula um memory card (a mesma telinha e o mesmo ícone que o jogo fazia) com seu sistema de save point. Sim é um jogão, todo mundo que gosta de videogame deveria experimentar, mas se você tem disponível outra versão (mesmo a do PSP) não vai ver nada que justifique a compra. Nem o gráfico melhorou, tendo uma tela quadrada...

Nota: 9 / 3

O jogo é nota nove, a versão árcade não tem nada realmente atrativo e como falei, se você já tem outra versão não tem nada atrativo nessa.

Para: O meu de ps1 e o de PSP da minha mãe (sim ela joga) é em japonês, só valeu pra entender pra que serve alguns itens e o roteiro do jogo.


Um comentário: