Páginas

sexta-feira, março 30, 2012

Your Highness



Diretor: David Gordon Green
Ano: 2011
Roteirista: Danny McBride, Ben Best
Gênero: Aventura, Comedia, Fantasia

Thadeous (Danny McBride) é um príncipe que vive as sombras de seu irmão Fabious (James Franco) o primogênito que ira reinar, um guerreiro repleto de aventuras... E agora os dois terão que se aliar a viajante destemida chamada Isabel (Natalie Portman) para acabar com um terrível mago...

Leia Mais...

Tam ta taaaam.

Apesar do elenco conter a Natalie Portman e acredito que a maioria que deve conhecer o James Franco é por causa dos seus papeis dramáticos, esse não é um filme serio. Muito menos um filme família. É na verdade um filme extremamente sujo, com sangue e piadas de contexto sexual, totalmente imaturo e beirando o ridículo...

E é bem legal justamente por isso... Esta longe de ser o filme mais engraçado de todos os tempos, mas se você já for sabendo que é um filme imaturo, vai se divertir e não ver à hora passar.

Para mim jogador de RPG, apreciador da fantasia medieval e ‘’aceitador de verdades’’ que envolvam coisas que eu gosto, também foi um prato cheio com diversas piadas homossexuais usando clichês que sempre acontecem nesse gênero, sim eu gosto de fantasia medieval, não sou gay, mas entendo perfeitamente uma piada sobre o guerreiro contorcendo os músculos torneados e besuntados a óleo, brandindo uma espada vorazmente, ou sobre toda a pompa e frescura de diálogos com uma linguagem arcaica e sotaque britânico.

A imaturidade (capacidade de achar graça) é um dos fatores que fazem você gostar ou não do filme, seus diálogos são modernos e repletos de palavrões. Os efeitos especiais são em computação gráfica satisfatória, boas animações, mas o uso sempre evidente.

As atuações são boas, eu achava que a Natalie iria fazer apenas uma ponta e na verdade o papel menor foi para a Zooey Deschanel o que foi uma boa surpresa, James Franco é um bom ator para comedias e o Danny McBride foi o esperado, destaque para Rasmsu Hardiker que interpreta Courtney o escudeiro/ajudante/escravo de Thadeous.

É um roteiro bem básico caso você goste do tema fantasia medieval, tem os clichês esperados da estrutura, o grupo peculiar, o ser poderoso que mostra o caminho, traições, criaturas e inimigos distintos... E o melhor de tudo não tem nenhum mago entre eles, na verdade o vilão é que é o mago (eu odeio magos... E elfos) que poderia ter mais destaque.

A direção é boa e trabalha bem com o clima de aventura.

Nota: 7

É um bom filme, engraçado e divertido. Mas é imaturo e vulgar e suas piadas têm isso de base e tenho certeza que não é para todos.

Para: Ver a Natalie Portman interpretando uma guerreira psicopata sedenta por sangue (gaaaarrrhhh *Cruor começa a babar se lembrando) há sim e ela tem uma cena de fio dental e não é sobre higiene bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário