Páginas

sexta-feira, março 09, 2012

Thor



Diretor: Kenneth Branagh
Ano: 2011
Roteirista: Ashley Miller, Zack Stentz, Don Payne
Gênero: Aventura, Ação

Filme sobre o personagem de quadrinhos Thor.

Leia Mais...

A vá, você já deve saber do que se trata.

Tem mudanças consideráveis com os quadrinhos, a personalidade de Thor (Chris Hemsworth) é um mix de varias fazes, assim como sua origem, o que é legal pela resumida que da, mas também mudaram os outros personagens, Sif (Jaimie Alexander) é apenas uma grande amiga e por terem feito o Heimdall (Idris Elba) negro e o Hogun parecer um japonês e não um guerreiro mongol, o fato da Sif ter os cabelos negros nem ao menos desperta curiosidade, o que faz com que a personagem fique bastante secundaria.

O núcleo terrestre também teve mudanças Jane Foster (Natalie Portman) é uma sei lá ‘’metereologa’’ que fica pesquisando tempestades no deserto, mais uma vez é uma mudança feita para poder contar a historia resumida, não daria para ela ser enfermeira e tal, mas a personagem mais inútil é a Darcy (Kat Dennings) eu gosto da atriz, mas ela faz uma ajudante de Jane e seus diálogos são apenas para piadinhas no roteiro, até acho que ela só existe porque ficaria estranho Jane e seu colega mais velho Erik (Stellan Skarsgard) em uma van no deserto, personagem esse que também foi criado apenas para o filme.

O roteiro é legalzinho, mas na pratica é um resumo da origem do Thor e um preparativo para o filme dos Vingadores, diferente dos outros filmes de heróis que focavam mais neles esse já tem um grande espaço para outros ‘’detalhes’’ como o Gavião Arqueiro Smallville edition, alguns diálogos sobre o Bruce Banner e sobre a SHIELD.

A direção é boa para o que se propõe, ser um filme divertido, com ação e aventura.

Os efeitos especiais são bons, eu achei que tudo brilhou muito, mas talvez seja a regulagem de minha TV.

As atuações são boas, criticaram a Jaimie Alexander como Sif, mas eu a sigo a mais de um ano no twitter e pode não parecer fisicamente uma guerreira, mas ela treinou wrestling no colegial e tem um temperamento que combina com a personagem, levando em conta que a Johansson é a Viuva Negra e só eu que reclamo que ela não deveria ter por não ter preparo e nada (sim eu sei que ela é boa atriz, mas não é disso que estou falando) alem de atributos físicos para a personagem Natasha, não são criticas com fundamento.

Nota : 7

Thor é um filme legal, é divertido, achei comparável ao primeiro filme do Homem de Lata. Mas assim como muitos filmes de super-herói que tem saído, eu que estou há um tempo sem ler quadrinhos não sinto vontade de voltar a ler depois de ver o filme e nem acho o personagem mais legal, e por ter diferenças consideráveis também não acho que alguém que nunca leu e resolveu ir depois de assistir o filme vá se entusiasmar. E apesar de bom, não é um filme que eu queria rever.

Para: Ver a Portman com fogo na periquita o filme todo (se acha que to exagerando tenta rever só as cenas dela, é uma vontade loca).

**Já falei isso antes e cada vez mais se confirma, principalmente no universo MARVEL, que o universo dos filmes é outra coisa é tipo um MARVEL Ultimate, é uma terra paralela, é outra coisa e os personagens que vemos são apenas inspirados nos originais, o Hulk não é ‘’O Incrível’’ Hulk, o Thor não é ‘’O Poderoso’’ Thor, o aranha não é ‘’O Espetacular Homem-Aranha’’... Enfim é outra coisa. Eu entendo que muita coisa não de para por em um filme, no caso do Thor precisaria de uma trilogia apenas para ele se lembrar que é o Thor se fosse fiel aos quadrinhos, mas não tem como não bater na mesma tecla e soltar a pergunta, se fizessem um filme inspirados em quadrinhos, mas realmente fiel ao que é apresentado nos quadrinhos será que não daria mesmo certo? Porque nunca foi feito, Demolidor, Elektra, X-Men, Quarteto Fantástico, todos tinham mudanças consideráveis.

E vale lembrar também que antigamente falavam que filme de super herói não daria certo e hoje em dia é um filão que da bastante lucro, incluindo os que usam uniforme colorido e colante.

4 comentários:

  1. Cruor,eu hoje só ando lendo dos Novos 52: Homem-Animal,Liga da Justiça Sombria e de vez em quando Batwing q são bons,mas fora isso só antigos q n se publicam mais,uma boa de se ler é Authority da antiga WildStorm,não sei se vc já ouviu falar

    e MARVEL anda um pouco parada,só Thunderbolts q ta foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Authority eu ja ouvi falar, mas nunca li. Parei de ler marvel dois do guerra civil e dc queria ler o que aconteceu na/depois da morte do morcego. De resto eu tava lendo hack/slash mas ficou embacado de achar ai acabei parando. Do que vejo de noticia tambem nao tenho vontade de voltar a ler, só coisa antiga mesmo

      dos filmes seila ta ficando chato já, tenho pé atras como batman novo porque parece que vai ter nego demais, aranha sem mascara me recuso a ver, vingadores é o unico que anima mais, mas acho que o roteiro vai ser meia boca, aventurinha cheia de piada e efeito especial supercool

      noticia solta: SEGA que fazia os jogos da Marvel nao vai mais fazer agora vai ser o estudio da disney que tambem só faz caca =)

      Excluir
    2. De bosta pra merda não muda nada hehe

      Eu quando saí do cinema quando vi esse filme achei mto foda e pá,o lança dele lá em Niflheim foi foda,mas pensando bem depois,o jeito q ele se tornou "humilde" foi mto falho,a nota q vc deu ta mais doq certa e por esse detalhe eu axo q 7,5 no máximo

      E em relação aos titulos,bem,acho q conforme vmos crescendo queremos algo que não vimos ainda ou mais adulto,por isso q comecei a ler o Homem-Animal e Doom Patrol do G.Morrison,Sandman do Gaiman e agora Authority

      Excluir
    3. É realmente, eu não sou o publico alvo desses filmes. Tambem não exijo fidelidade de um arco, tipo o desenho la do batman ano 1 que foi quadro a quadro, mas quero que seja fiel aos personagens/cenario e a grande maioria nao é assim, tipo nao precisa fazer um batman igual quadro a quadro ao que a historia X do gibi numero 21 mostrou, mas que tenha a personalidade e atitudes do batman

      Entendo que é complicado já que os personagens de quadrinhso ja estao a tanto tempo na ativa que fica dificil encaixar certas coisas em filmes tipo a importancia da Gwen na vida do aranha e o relacionamento com a MJ, ou mesmo no Thor aqui que a transformação dele deveria ser melhor trabalhada pro personagem ter um pouco mais de carisma

      ou como falei na analise a Sif com cabelo preto que no quadrinho ajuda a definir qual é a do relacionamento com o thor, personalidade do loki e a propria sif

      Esses filmes de super-herois nao são ruins, divertem, empolgam, mas se voce parar para pensar a respeito nao trazem nada de bom, nao chegam nem a ser a cobertura do sorvete

      e o que me deixa mais puto é que seriados que seriam o caminho ideal para desenvolver a personalidade e os fatos marcantes da vida dos herois, viram caca. Tipo o Smallville, aquela coisa abominavel do piloto da Mulher-Maravilha, possivelmente o do Justiceiro e novo do Arqueiro-Verde...

      e convenhamos até o Tarzan ganhou personalidade interessante quando resolveram levar ele a serio, pena que foi só nos quadrinhos que isso aconteceu

      Excluir