Páginas

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Tucker & Dale VS Evil



Diretor: Eli Craig
Ano: 20?? *
Roteirista: Morgan, Jurgenson, Eli Craig
Gênero: Comedia, Horror

Dois caipiras em férias acabam sendo atacados por um grupo de jovens universitários...

Leia Mais...

*Esse filme estreou em festivais de varias partes do mundo em 2010, nos cinemas só em 2011.

Tucker & Dale VS Evil é uma parodia com o gênero ‘’horror’’ mais precisamente os ‘’slashers’’, mas diferente das ‘’parodias’’ foi feito de uma forma respeitosa e da para perceber de forma bem clara que os envolvidos gostam do gênero, seria quase um ‘’Black Dynamite’’ brincando com os vários clichês e entendendo como esses clichês funcionam, tanto que acredito que quem gosta de Slashers vai ter uma experiência bem mais divertida, porque entende os detalhes.

Como o amigo Psycho me falou ‘’não é uma comedia hahaha’’, não é ‘’Todo mundo em pânico’’ que você assiste comentando ‘’há tão zoando o filme tal agora’’, as piadas aqui brincam com o gênero como um todo, logo no começo temos o caipirão Dale (Tyler Labine) com sua baixa estima, sendo encorajado por Tucker (Alan Tudyk) para tomar coragem e ir falar com uma das universitárias e o conselho ‘’de risada, tente parecer confiante e puxe assunto com ela’’, Dale então usando uma foice para ter algo em que segurar já que não sabe o que faz com as mãos se aproxima com um estranho sorriso no rosto e fala:
-Vocês estão indo pra floresta heim!? Hahahahahahahah *e começa a gargalhar.

E claro que os jovens acham que ele é um psicopata caipira esquisitão, o filme é recheado dessas brincadeiras, com os jovens sempre assumindo que estão correndo perigo, não da tempo para pensar, hó meu deusoooo o celular não pegou de primeira vamos jogar longe ou quebrar ao invés de tentar em outro lugar!

Tem suas piadas mais ‘’pastelão’’ mais ‘’haha’’, mas são boas e chegam em momentos inesperados que tornam mais engraçadas.

O clima e andamento são bons, até consegue chegar próximo a um terror, mas achei que lá pro final o filme vai pegando um ritmo mais engraçadinho com mais piadinhas do que brincadeiras com os clichês, ficando mais absurdo do que deveria ser e pra mim acabou prejudicando um pouco.

As atuações são boas, tem três atores que eu acho muito bons e não entendo porque não conseguem papeis de mais destaque ou em obras mais conhecidas, que são os protagonistas Tyler Labine que fez ‘’Reaper’’ e Alan Tudyk ‘’Dollhouse, Firefly’’ e a Chelan Simmons que tem tempo pra comedia e um jeito de patricinha foda e faz um papel pequeno aqui.

Tem cenas violentas, tem bastante sangue voando, a trilha sonora é legal o roteiro não é só piada solta, tem consistência, inclusive viradas de plot.

Nota: 9

É o tipo de exemplo que deveriam seguir quando forem fazer ‘’parodias’’, respeitando o gênero.

Para: Ver que não sou o único que acaba assustando parecendo um psicopata maníaco, quando vai tentar falar com a garota...

Um comentário: