Páginas

sábado, dezembro 17, 2011

Little Fockers (Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família)



Diretor: Paul Weitz
Ano: 2010
Roteirista: John Hamburg, Larry Stuckey
Gênero: Comedia

Jack Byrnes (Robert DeNiro) decide apontar o sucessor como patriarca da família...

Leia Mais...

Antes de começar, obviamente tenho que falar do maravilhoso titulo em português, deve ser o mesmo marqueteiro que bolou os nomes para os jogos do Street Fighter (Super Street Fighter II Turbo HD Remix, Super Street Fighter IV Arcade Edition) e para o titulo em inglês que da a entender que seria focado nas crianças e não é...

Se você não conhece: Greg Focker (Bem Stiller) vem de uma família bastante liberal e se apaixona por Pam (Teri Polo) de uma família bem rígida, seu pai Jack (DeNiro) é um agente da CIA ou FBI ou qualquer coisa do tipo, aposentado e casca grossa, que não quer deixar a filha nas mãos de qualquer um e o atrapalhado Greg apronta mil e uma confusões para tentar conquistar a confiança do sogrão *voz do locutor do ‘’seção da tarde’’* e spoilers? Ele consegue no primeiro filme, no segundo já é algum tempo depois do casamento com eles tendo filhos e agora tem esse terceiro.

Só a frase ali em cima de resumo, realmente já resume o roteiro todo, a única coisinha a mais que tem é Andi Garcia (Jessica Alba) uma vendedora farmacêutica que tem uma queda por Greg, e bem, rola confusões! Há vá, é uma comedia semi-pastelão queria o que?

O problema é que apesar do primeiro ter sido legal (não impressionante, mas acima da media) as continuações continuarem fluindo bem na idéia geral, já que a família crescendo, vamos acompanhando as mudanças e tudo mais, é uma serie que já ficou gasta, não tem mais nada realmente novo para se acrescentar e da para sentir isso, os personagens que chamavam a atenção pela excentricidade agora já são velhos conhecidos, mas diferente de um seriado que você apesar de já conhecer e estar habituado tem carinho nos filmes à coisa não funciona da mesma forma.

Tem piadinhas de duplo sentido (já esperadas, afinal ó o nome da família), mas de modo geral fica com piadas mais pro lado pastelão e forçadas, uma outra dá até pra entrar no clima, mas é um humor bem fraco.

Os únicos personagens que realmente tem destaque são Greg e Jack, as atuações são esperadas, apesar de não gostar muito do Bem Stiller e eu também acho que o De Niro faz muito bem comedia, ou vai ver vi muitos filmes dele sendo durão, que acabo achando graça qualquer bobeira mais simpática.

E... Não tenho muito que falar não, direção, trilha sonora é tudo o esperado para uma comedia família, com conteúdo sexual sutil (nem tanto), uma ou outra piadinha de duplo sentido, mas sem nada que possa ofender.

Nota: 3,8

Pra uma comedia desse tipo é até que aceitável, mas é uma serie que já ficou com cara de seriado com muitas temporadas e cansa até mesmo quem gostou bastante do primeiro filme.

Para: ver com a família, quando a família alugar ou estiver em posse do controle e terem reclamado que você é muito anti-social e precisa passar conviver mais em conjunto olhando para a TV. =P (Qualquer semelhança é mera coincidência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário