Páginas

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Gnomeu & Juliet (Gnomeu e Julieta)




Diretor: Kelly Asbury
Ano: 2011
Roteirista: 16 pessoas creditadas no roteiro, se quiser vai no IMDB e olha quem fez...
Gênero: Comedia, Animação, Aventura

Como a própria introdução fala, é Romeu e Julieta contado de uma forma diferente...

Leia Mais...

Se você já ficou de bobeira pensando, ‘’puxa não seria legal juntar Jason Statham, Hulk Hogan e Ozzy Osbourne em uma animação em computação gráfica sobre Romeu e Julieta em versão gnomo de jardim... ’’ Você tem sérios problemas, mas seus sonhos se tornaram realidade!

A animação é legalzinha, nada de espetacular. A trilha sonora é chata principalmente por ser englobada no filme com cenas dos personagens cantando.

A direção também não tem nada de incrível, as dublagens são com sotaque inglês e acho que o destaque fica com o Ozzy dublando um veado, não pelo trabalho de dublagem, mas por ser engraçado imaginar aquele coleguinha (que todo mundo conhece um) intolerante diante disso. Os personagens principais são dublados por Emily Blunt e James McAvoy que fazem um bom trabalho.

O roteiro é solido, mas cansa por tentar misturar muita coisa, já é uma historia batida e só transformarem em gnomos de jardim em guerra não foi o bastante, pra piorar da para ver que teve duas grandes tentativas de mensagem profunda, uma sobre guerra e outra sobre o amor, com um flamingo de plástico, sim também entre o casal de gnomos, mas a do flamingo foi uma tentativa de ter um momento ‘’disney’’ com uma historia bem mais triste, você provavelmente deve estar achando estranho isso e eu também achei, afinal se já é um roteiro sobre um casal com amor proibido, pra que raios vai ter outra paralela?

O humor também deixa a desejar, tem ‘’’bichinhos engraçadinhos’’ só que são três ‘’modelos’’ diferentes, tem um cogumelo, coelhinhos militares e gnominhos esquisitos. Tem ‘’personagem nonsense’’, que são dois com diálogos estranhos, o flamingo e uma rã e por fim um personagem bizarro que aparece de vez em nunca só para piadinha solta. No final das contas nenhum deles consegue marcar ou ter carisma. De qualquer forma o começo é bom e tem umas piadinhas divertidas, só que não se mantém.

Há sim, o filme é em 3D e eu continuo sem equipamento para ver (também continuo aceitando doações) felizmente não consiste em imagens vindas em direção a tela.

Nota: 5

Começa legal, depois vai ficando chatinho e no final das contas é só ‘’meh’’... Filme infantil com obra literária famosa já bastava, não precisava das tentativas de aprofundar ou que pelo menos se dedicassem mais a mensagem que queriam passar.

Para: seila é bonitinho, mas não tem nada de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário