Páginas

sábado, dezembro 03, 2011

Despicable Me (Meu Malvado Favorito)



Diretor: Pierre Coffin, Chris Renaud
Ano: 2010
Roteirista: Ken Daurio, Sergio Pablos, Cinco Paul
Gênero: Comedia, Animação

Gênio criminoso usa três crianças órfãs em um plano para roubar a lua.

Leia Mais...

E no processo descobre o amor e a bondade nhoooo, há vá desenho queria o que?

O trailer me chamou a atenção devido os ‘’minions’’ as criaturinhas amarelas, achei engraçado e depois me falaram ou eu li que Steve Carell dubla o personagem principal Gru, Russell Brand seu ajudante Dr. Nefario e Jason Segel seu rival Vector, são três atores que acho engraçado e no caso do Segel e do Brand, ambos também conseguem escrever boas piadas (tanto que o Russell Brand é um humorista e tem vários shows de stand-up).

Em outras palavras, fiquei entusiasmado esperando algo bem engraçado, mas não foi... É um filme com uma tonalidade bem infantil e bobinha, a estória por si só já era o esperado e eu nem reclamo quanto a isso o problema é que o filme todo é muito bobinho, não chega a ser estúpido, mas parece que foi feito para tentar agradar aqueles pais mais moralistas ou talvez eu que não tenha visto muita graça já que não é um filme muito original e acaba não tendo nada marcante.

Mas pelo que acompanhei da carreira do Russell Brand, ele é um cara que trabalha bem de improviso e não tem isso no personagem dele, é bem frio e sem vida, o Vector é o Howard do Big Bang Theory versão vilã, só faltou às fivelas enormes e as golas altas, nenhum personagem chega a ter uma piada marcante, ou bem... Nenhum personagem chega a ser marcante por qualquer motivo, as criaturas amarelas são engraçadas, mas não chegam a ter nada de novo, são engraçadas por ser um misto de bonitinhas, idiotas, atrapalhadas e meio malucas, elas tem um idioma próprio o que acaba ajudando para ficarem mais engraçadinhas ‘’nhoo que criaturinha estupidamente agradável’’, mas é o tipo de personagem que tem em varias animações...

Rola números musicais, números de dança que pessoas de verdade dançando eu já acho uma perda de tempo para um filme, desenhos em computação gráfica então...

As dublagens eu achei ruim, mais por causa dos personagens e roteiro que não ajudam os dubladores, a maioria das piadas são por ações e não sendo ditas em diálogos e as que usam dialogo acabam sendo das criaturinhas.

A animação é bem feita, não chega a ter nada de especial, alias a menina menor tenho quase certeza que foi reaproveitada de outros filmes, parece com aquela do ‘’Monstros S.A.’’ fazendo as carinhas da Katie o bichinho amarelo do ‘’Horton e o mundo dos quem?’’.

Nota: 5

Meh, não chega a ser ruim, mas é bem bobinho, se gostou da idéia de um vilão com criaturinhas ajudantes engraçadas, vai jogar Overlord que vai mais para o lado do humor negro do que um humor ‘’para toda a família’’ como esse filme.

Para: meh


Nenhum comentário:

Postar um comentário