Páginas

sábado, dezembro 10, 2011

Dark Floors (Alma Diabólica)



Diretor: Pete Riski
Ano: 2008
Roteirista: Pekka Lehtosaari, lordi, Pete Riski, adaptação para o inglês por Howard Brodsky
Gênero: Horror

Filme que conta uma historia inspirada pelos personagens ‘’demoníacos’’ da banda finlandesa Lordi.

Leia Mais...

Primeiramente eu não tinha idéia do que se tratava, com quinze minutos de filme eu vi um grupo que ao entrar em um elevador tem um problema e aparentemente vai parar em outra dimensão entre os andares de um hospital. Esse grupo é composto de uma garota chamada Sarah (Skye Bennett) que aparentemente tem problemas mentais e faz desenhos macabros que ninguém parece dar importância, o pai dela Ben que parece ser um heroizinho de merda querendo salvar a menina a qualquer custo (não importando o resto), Emily uma enfermeira gostosinha que gosta deles e quer ajudar Sarah, um velho doido que não deve ser muito doido, um segurança negro e um engravatado cuzão... Essa foi a imagem que tive deles nos quinze minutos...

E a imagem estava correta, e tudo que pode se esperar com esse grupo estereotipado acontece (menos cena de sexo ou peitinhos da enfermeira que não tem =( ).

As atuações são medonhas, a garota com problemas é incrivelmente chata e os personagens têm a profundidade de uma colher. Essa ‘’dimensão’’ assim como grande parte das cenas do filme parece uma colcha de retalho de outros filmes, tem uns lances meio ‘’Silent Hill’’, uns lances meio ‘’The Grudge’’... E o roteiro alem de podre é confuso ‘’mas não pode ser podre porque é confuso e você não entendeu, Cruor?’’

Não! Para se ter idéia o personagem engravatado exclama que o tempo parou, como ele sabe disso!? Simples o relógio dele está parado e todo relógio que ele viu por ai também! Como todo mundo sabe, se os relógios estiverem parados é que o tempo parou... É igual golfe, não preciso entender as regras e suas núncias para considerar algo extremamente chato.

Voltando, o grupo estereotipado então se depara com monstros que os atacam, usam maquiagens ridículas e alguns deles, têm algo que lembra armadura, pra mim foi engraçado porque achei que eram sobras das fantasias de algum show do GWAR (joga no Google)... Porque eles estão atrás desse grupo? Seila! Quem são eles? Seila!

O roteiro não explica, não deixa subentendido nem nada... Ai então SPOILERS morre todo mundo a guria começa a brilhar, fala com o monstro chefe que não quer ir com ele e volta tudo pra cena inicial do filme, mas com uma minúscula diferença, que ao invés de usar um giz vermelho para desenhar ela usa um azul e eu entendi que ela ‘’mudou’’ o que estava por vir (Donnie Darko) FIM DOS SPOILERS

Entendeu algo? Não? Ótimo!

Acontece que foi o seguinte, essa banda Lordi realmente existe é uma daquelas bandas de metal do capeta finlandês de marmanjo maquiado, eles tem ‘’biografia’’ para os personagens que interpretam no palco ou se você for um maluc... Digo ter um ponto de vista diferenciado, são as verdadeiras personalidades desses monstros que usam pobres humanos para executar seus hinos negros!

E? E que a idéia deles foi de fazer um filme para esses personagens, acontece que se esqueceram de botar o que eles são ou fazem ou qualquer outra informação relevante a isso no filme, só falam ‘’é o filme do Lordi’’ se você não tem idéia de que porra é essa de Lordi, você não entende nada mesmo ou fica igual um babaca preenchendo lacuna e inventando resposta profunda pra tentar parecer intelectual na internet.

Tipo assim... A mulher de branco que fica gritando no filme e para quem só vê o filme acha que é apenas um fantasma feio pra chuchu e chato, na verdade é a Awa uma mulher do século dezessete que foi traída pelo noivo matando ele, depois foi empalada e vaga pela Europa com um vestido de noiva branco... E por ai vai, eu só sei disso porque fiquei puto com esse filme e resolvi procurar os responsáveis por isso, acabando por estudar um pouco essa merda.

A única parte legal que vi no filme é que no começo eles olham pra baixo em uma escada e alguém atira lá pro final os que sobram atiram para o alto da escada por alguma razão e eu soltei um ‘’ráaa eles atiraram neles mesmos nessa realidade há onde o tempo funciona de forma estranha’’ ai o ‘’herói’’ falou praticamente isso que falei e perdeu a graça...

O que me leva a duvida, porque raios explicam de forma desenhada algumas coisas que não precisaria e o que seria realmente importante para se entender o filme é deixado de lado?

Nota: 1


Caso você não conheça a banda, talvez se você conhecer e estudar mais a fundo sobre eles aponto de entender os poderes e motivações, ai quem sabe o filme fique bom, algo do tipo um filme sobre um joguinho que não explica nada para o grande publico, mas se você jogou conhece a historia e entende.

Para: Fãs da banda e só.

3 comentários:

  1. Juro q quando vi a foto da banda pensei q fosse GWAR,mas daí lembrei q tem uma mulher lá no meio da banda...

    ResponderExcluir
  2. po pior que as duas bandas tem mulher, só que no GWAR tem mais gente

    ResponderExcluir
  3. Ah no GWAR pelo menos da pra perceber q tem uma mulher :p

    ResponderExcluir