Páginas

segunda-feira, outubro 31, 2011

The Midnight Hour



Diretor: Jack Bender
Ano: 1985
Roteirista: Willian Bleich
Gênero: Horror, Comedia, Romance

Um grupo de jovens na noite de dia das bruxas acaba por engano ressuscitando os mortos...

Leia Mais...

Sem querer... Esse tipo de coisa acontece...

Filme feito para televisão (nos EUA) especial de dia das bruxas, obviamente não é para se esperar muita coisa, ele foi feito com a intenção de ser um ‘’terrir’’ mais divertido e tal.

O roteiro é bem bobinho, vai rolar uma festa e um grupo de jovens resolve roubar as roupas de um caçador de bruxas e de uma bruxa (que por coincidência são os tatatatara-avôs de dois deles) que estão em um museu de cera, e acabam achando um pergaminho junto com isso, ao ler esse pergaminho em voz alta no cemitério acaba fazendo os mortos e demônios se levantarem, ai tem vampiros e lobisomens no meio e acaba tendo uma pequena piadinha de uma garota explicando o porquê ‘’os mortos e os demônios... Eles são demônios!’’.

As piadinhas também são bem bobinhas, um morto vivo ‘’festeiro’’, um zumbi anã... Digo, desfavorecido verticalmente. Não sei se eu estava de bom humor, mas achei que funcionou e até ri com algumas coisas.

O que me chamou a atenção foi à parte romântica, que acabou ficando bonitinha (nhóooo) com uma líder de torcida dos anos cinqüenta (morta) e o protagonista, apesar de besta foi realmente bonitinha e diria até que acaba sendo o principal do filme, com toda a parte de ‘’terror’’ apenas como pano de fundo, até porque no final não dão muita ênfase em como acabar com a maldição e fazer os mortos voltarem para as covas...

Atuações boas para o que se propõe, destaque para Jonna Lee que interpreta a líder de torcida docinho Sandy Matthews e pro morto-vivo festeiro e pegador.

A trilha sonora é bacana, conta com The Smiths, Creedence Clearwater Revival entre outras bandas, e rola até um pequeno musical para encher lingüiça.

A direção trata o filme como uma aventura, eu achei que funcionou bem, não é tão leve aponto de ser infantilizado, ou pesado. Mas no ponto para divertir sem compromisso.

Nota: 6

Eu dei nota sete no imdb, porque me divertiu e achei bonitinho. Mas é um filme ‘’sessão da tarde’’ (da minha época, com ‘’Um morto Muito louco’’ e afins), se você não esperar muita coisa provavelmente vai se divertir.

Para: Ver sem compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário