Páginas

sábado, outubro 22, 2011

April Fool’s Day (A Noite das Brincadeiras Mortais)



Diretor: Fred Walton
Ano: 1986
Roteirista: Danilo Bach
Gênero: Horror, Suspense

Um grupo de universitários, vão passar as férias em uma mansão remota que fica em uma ilha... No dia primeiro de abril!

Leia Mais...

Ó MEU DEUUUSOOOO!!! TAM TAM TAAAAAM...

A primeira vez que vi esse filme, eu era uma criança, achei bem assustador, mas achei o filme um lixo depois de ter assistido por completo, quando revi, sinceramente nem lembrava o nome, mas à medida que foi rolando me lembrei da primeira vez que vi e me preparei para o pior, porem... Dessa vez eu gostei!

É meio complicado, para explicar porque dessa diferença, não acho que seja porque amadureci e entendi melhor o roteiro, mas vou explicar melhor no final com spoilers.

A primeira coisa que vai te chamar a atenção, provavelmente é a capinha, bastante criativa e original. E o clima do filme, a direção trabalha muito bem, mostrando um clima descontraído que vai logo se tornando tenso e cada vez mais crescente.

Os personagens são estranhos, não se enquadram tão bem no clichê ‘’colegial’’ o que não é exatamente uma coisa boa, o ‘’cara que se acha comedor fodão’’ é um cara até que legal, só que outros personagens que parecem ‘’divas do teatro’’ impostando a voz enquanto fala... Isso corta um pouco do clima, não chega a ser tanto, mas da uma freada considerável, já que alem desses personagens peculiares, são oito ao todo, na casa, até entender quem é quem já morreu metade.

Trilha sonora sem nada de espetacular, já os efeitos especiais são bacanas.

O roteiro é consistente apesar de não ter nada de muito incrível, realmente consegue cumprir o que foi proposto.

Nota: 6,5


Explicarei melhor sobre o roteiro mais a frente, com spoilers, mas o que da para falar sem contar nada é... A primeira vez que você ver, provavelmente vai achar ruim, mas vê pela segunda vez que é bacana.

Para: Dar uma segunda chance

SPOILERS


A idéia do filme obviamente é com base no ‘’primeiro de abril’’ na coisa das pegadinhas e brincadeirinhas, a idéia é que acontece um acidente no barco indo para a mansão, e então os jovens vão sumindo um a um, e os corpos sendo encontrados pelos outros que estão vivos (é eu sei o que acabei de escrever), e fica um suspense em torno de uma possível vingança ou coisa do tipo, que logo cresce para uma historia mais complicada envolvendo uma irmã gemia maligna da dona da casa (eu falei que o roteiro não era incrível). Só que a sacada é que era tudo uma brincadeira...

Cada um que morria acabava entrando na onda para zoar o outro, assim todo mundo se assustava, mas queria dar o troco, quase como um trote. Só que o filme não acaba com a revelação, e pelo fato de ser um filme de terror, você (bem, EU) acaba esperando um algo a mais e acontece! Mas, também é brincadeirinha!

Ou seja, é um filme pra divertir, que brinca com o terror, mas é executado de uma forma que realmente parece que é um filme genuíno de terror e o suspense é bem real, da para entrar no clima e ficar querendo saber o que vai acontecer depois (mesmo com essa coisa de irmã gemia maligna). Só que da primeira vez que eu vi, fiquei puto... Não gostei da brincadeira, só fui entrar no espírito agora nessa segunda chance.

Entrando na brincadeira é um filme bem divertido.

FIM DOS SPOILERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário