Páginas

sexta-feira, setembro 16, 2011

Superman/Batman: Apocalypse


Diretor: Lauren Montgomery
Ano: 2010
Roteirista: Tab Murphy
Gênero: Animação, Ação, Aventura

Batman encontra uma misteriosa garota que caiu na baia de Gothan e descobre que ela é Kara Zor-El a prima de Superman, em paralelo Darkseid procura uma nova líder para sua guarda e a jovem Kara desperta seu interesse...

Leia Mais...

A primeira coisa que preciso comentar é que o desenho da capa é completamente diferente e de maior qualidade que o visto na animação.

A segunda é que para alguém que não acompanha os quadrinhos é um filme confuso, primeiramente pelo nome já que ninguém enfrenta o vilão Apocalypse e em segundo por ser uma continuação da animação ‘’Superman/Batman: Public Enemies’’ e nela ter a personagem ”Poderosa’’ (Powergirl), quer dizer se a pessoa realmente não acompanha os quadrinhos e nem souber quem é a Poderosa, isso não é um problema, mas caso acompanhe os desenhos da Liga da Justiça, ou acompanhava os quadrinhos e parou, vai ter um problema.

Para um melhor entendimento:

A DC durante muito permitiu que vários autores criassem e modificassem elementos em seus personagens, como ela também comprou varias editoras pequenas teve que encaixar os personagens no seu universo, e diferente da MARVEL ela tentou arrumar o ‘’samba do crioulo doido’’ que tinha virado, com suas series ‘’Crise Infinita’’ e nessas series ficou oficializado que existiam varias Terras diferentes cada uma de um universo paralelo e por isso existem tantas versões diferentes.

A primeira Supergirl (Kara-El) foi completamente apagada da historia, a Poderosa (também prima do Super, mas apareceu quando o Super já estava velho e cresceu seguindo um caminho diferente ao dele) que era de uma das Terras paralelas depois da ‘’Crise’’ acabou indo parar na Terra oficial quando sua realidade deixou de existir, a Supergirl que o Lex Luthor ‘’namorou’’ não tem nada haver com o que quero explicar (mas não é parente do Super), então pra maiores detalhes consulte ‘’Supergirl Matriz’’ (em seu site predileto de buscas) e a nova Supergirl que já tem uma historia bastante complicada atualmente nos quadrinhos e não vem ao caso.

Ou seja, Poderosa é uma personagem a Supergirl apresentada no desenho é outra e a historia da Poderosa aparentemente não é de conhecimento dos personagens no ‘’Inimigos Publicos’’ e nem nessa continuação. Já a historia da Supergirl segue a primeira ‘’saga’’ dela nas revistas Superman/Batman, ou seja, segue a primeira historia que foi apresentada sobre ela (no entanto nos quadrinhos ela já não é mais a verdadeira).

Caso achou tudo isso muito confuso, não se sinta mal, porque é realmente confuso, minha intenção é apenas de deixar claro que a historia do desenho da Liga da Justiça é diferente dessa animação e essa animação já não conta com uma historia correta com os acontecimentos dos quadrinhos. E que a DC tenta explicar e resolver, mas continua complicando ao contrario da MARVEL que prefere deixar as varias realidades paralelas rolando.

Caso você já tenha entendido essa confusão de Supergirls, ou achava que só tinha uma, vai ver um roteiro bacana e serio, caso esteja em um meio termo eu recomendo não tentar fazer ligação com o que conhece dos personagens, principalmente o que diz respeito aos poderes. Alem do Batman, Superman, Supergirl, temos a Mulher Maravilha, a Barda e o povo de Akropolis (O planeta do Darkseid). As dublagens originais são boas, assim como o uso de musica instrumental e efeitos sonoros.

A animação tem um traço horrendo, apesar de boa (*como assim!?), seguindo a linha do ‘’Public Enemies’’ e também conta com uma leve computação gráfica que apesar de melhores, se resume em prédios e alguns carros.
*Os personagens são feios de lascar, as expressões chegam perto de animes e contam com uma anatomia ‘’estilizada’’, mas a movimentação deles é bem feita e fluida e as cenas de lutas são ótimas contendo realmente golpes e não apenas flashes e cores brilhantes tentando te dar um ataque epilético.

Nota: 6


O roteiro é bem feito e como falei, funciona para quem sabe o que acontece nos quadrinhos ou aqueles que não tem idéia do que aconteceu, mas não serve para ‘’se atualizar’’, o filme como um todo é melhor que o anterior, tanto o roteiro como o fato de ter mais ação e boas cenas de lutas, só que leva a mesma nota devido aos desenhos feios pra carai.

Para: Ver caso goste dos personagens.

4 comentários:

  1. Eu vi semana passada ou retrasada esse aí,n é melhor doq o Crise nas Duas Terras e nem chega perto do Inimigos Públicos em termos de roteiro ou cenas de luta,mas ainda assim é uma boa animação

    Nota 6 foi justo

    ResponderExcluir
  2. há quando as garotas começam a se bater é legal, rola até germansuplex po

    ResponderExcluir
  3. Não,é legal sim,mas das animações da DC que eu vi esse é o mais fraco

    Tenho q ver o do Batman/Capuz Vermelho e Lanterna: Primeiro Vôo ainda

    E o mais fodão é o All-Star Superman,aquele é nota 10!

    ResponderExcluir
  4. ....nada contra as animações....

    ,,,mas nao acho que os longas mereçam notas abaixo de 7....

    ...gostei de todos eles....e quem sonha em ver os mesmo traços dos gibis nos longas animados....vcs vao se decepcionar sempre....

    hahahahahahahahaha... (risada maligna)...mas eh verdade.

    ResponderExcluir