Páginas

sábado, setembro 10, 2011

The Losers (Os Perdedores)



Diretor: Sylvain White
Ano: 2010
Roteirista: Peter Berg, James Vanderbilt
Gênero: Ação

Inspirado em uma serie em quadrinhos de mesmo nome, conta a historia de um grupo militar que foi traído por seu mandante e agora procura vingança.

Leia Mais...

A sinopse oficial fala mais coisas, incluindo que eles trabalhavam para CIA, olhando a capa e o trailer se você espera encontrar personagens profundos, uma historia que mude seus conceitos sobre como vê o mundo ou qualquer coisa parecida com isso, você não é intelectual... Você é uma anta!

Eu nem estava animado para assistir porque achei que ia ser muito forçado ou ‘’cool’’ demais tentando jogar dramas ou tentativas de profundidade ao invés de tiros e explosões, mas acabei assistindo... Nunca li os quadrinhos, mas vi que é da DC pelo selo VERTIGO.

O que eu posso dizer é que é um filme clichê do começo ao fim, no grupo temos o líder consciente Clay (Jeffrey Dean Morgan), o fodão calado Cougar (Óscar Jaenada), o esquentadinho das facas Roque (Idris Elba), o engraçadinho Jensen (Chris Evans) e o quase normal Pooch (Columbus Short), o grupo é traído em uma missão na Colômbia e é obrigado a se fingir de morto durante algum tempo, até que recebem a chance de uma misteriosa pessoa Aisha (Zoe Saldana) para retornarem aos EUA e irem atrás do traidor.

Como falei, se você for assistir esse filme esperando algo profundo, vai se decepcionar (porque você vai ver um filme com essa idéia esperando algo profundo?), mas se for ver esperando um bom filme de ação... Os personagens são clichês bem feitos, Cougar é o sniper fodão e o filme mostra isso, Jensen é o nerd engraçadinho e é realmente divertida a cena dele encurralado dizendo que tem poderes paranormais para os seguranças foi demais e fazendo uma comparação com outro filme que tem praticamente a mesma idéia bruta (grupo de marmanjo dando tiro) eu achei os personagens desse filme mais interessantes que os do ‘’Os Mercenários (The Expendables) até o relacionamento deles pareceu muito mais crível.

Na parte de ação teve algumas forçadas, o clássico ‘’os inimigos são cegos’’ e nenhum inimigo é capaz de atingir os heróis que estão correndo em meio a uma chuva de balas, mas os heróis conseguem acertar os inimigos assim, que é o tipo de coisa que é aceitável até porque se o herói tomar um tiro na cara acaba o filme, a única cena que achei que exageraram foi a do avião, mas não deixou de ser uma explosão com tranqueira voando na tela, imagino que a idéia seja ver isso em 3D, não prejudica, mas não gostei. O resto foi mais aceitável, tiroteios e mais tiroteios, só teve uma cena de luta mais longa, apesar da coreografia foi divertida já que entra em um contexto sexual e tal, as outras foram mais curtas e mais realistas.

Trilha sonora com rock clássico, Don’t Stop Believing do Jorney muito bem empregado.
Efeitos especiais bons, só achei que falhou nas duas explosões do final, a do avião e a do lança-foguetes.


Nota: 7


É um bom filme divertido, que não tenta enganar fingindo ser algo que não é. Para um filme de ação eu dou oito, porque não sou muito fã do gênero e me diverti com esse. E sim achei consideravelmente melhor que o ‘’The Expendables’’

Para: Ver um filme de ação bacana, mesmo que não seja muito fã só pra entreter.

Um comentário:

  1. Só eu acho o Jeffrey Dean Morgan um ator fodão?

    N lembro de ter visto nenhum trabalho dele abaxo de "muito bom"

    ResponderExcluir