Páginas

sábado, agosto 20, 2011

Rapidinhas #10

Filmes, um norueguês Død snø, um inglês Frequently Asked Questions About Time Travel e um americano Tooth Fairy (O fada do dente)

Leia Mais...

Død snø



Diretor: Tommy Wirkola
Ano: 2009
Roteirista: Stig Frode Henriksen, Tommy Wirkola
Gênero: Horror, Comedia

Jovens vão passar as férias em uma cabana nas montanhas e lá encontram o horror... O HORRROR!!!!

Gostei de fazer sinopse assim...

Filme norueguês claramente inspirado no The Evil Dead (Uma noite alucinante/ A morte do demônio) incluindo o espírito de horror comedia, ou uma comedia para fãs de terror e não comedias, não é um filme para se levado a serio, mas é bem divertido.

Conta com boas atuações e a direção segue a linha de homenagem, usando horas cortes rápidos outras passagens mais lentas, em vários momentos tentam usar tomadas mais distantes e de outros ângulos para disfarçar o uso de bonecos, não disfarça muito, mas acredito que foi uma produção barata, e apesar do uso de sangue em computação gráfica também usam bastantes efeitos tradicionais, por isso o uso de bonecos para mim ao menos não é algo ruim.

A historia é bem simples, jovens vão passar férias em uma cabana no meio de uma montanha e lá encontram mortos vivos que foram um batalhão nazista na segunda guerra mundial (se você não gostar do gênero entenda como clichês, caso você gostar e entender a homenagem entenda com esse significado mesmo) rola cena com cara estranho que avisa e conta toda historia, salvador da pátria nem tão salvador assim, sexo leva a morte, ser engraçado também... E vários outros.

Não tenho muito o que falar é um filme focado a um publico bem especifico que vai entender a idéia (virei critico de arte, se você não gostou é porque não entendeu a magnitude da obra =P) não que isso seja uma qualidade, apenas quero dizer que mesmo que goste do gênero terror, pode ser que não vá curtir por ter uma proposta mais ‘’fun’’ e essa proposta não segue a linha ‘’massa vei’’ de filmes feitos para adolescentes poderem ir assistir no cinema e ainda ver um pouquinho de sangue.

Nota: 7

Divertiu-me bastante, Ash é um dos meus ídolos, ver cenas como amputação de braço, ida a ‘’cabana de ferramentas’’ e sair com uma moto-serra bem feita como foi me anima muito, em todo caso ainda é bem feitinho apesar dos efeitos especiais às vezes não convencerem e o roteiro ter ‘’clichês’’

Para: Fãs de uma noite alucinante.

*a melhor cena é a do nazi caído e o cara com uma foice e um martelo correndo pra matar ele.




Frequently Asked Questions About Time Travel



Diretor: Gareth Carrivick
Ano: 2009
Roteirista: Jamie Mathieson
Gênero: Comedia, Ficção Cientifica

Três amigos que trabalham em um parque de diversões, estão em um pub (boteco) e acabam aprontando altas confusões no tempo espaço continuo.

Aeeee sessão da tarde se o mundo fosse comandado por nerds \o/

Não é lá uma obra sensacional, e se você espera uma comedia mais pastelão tendo a coisa de ‘’viagem no tempo’’ apenas de pano de fundo, nem assiste, alias as piadas não são ‘’nerds’’ da para uma pessoa normal assistir e rir, bom elas não são lá muito boas, tem algumas boas sacadas e tudo mais, mas ao todo não é um roteiro muito engraçado, porem o roteiro trabalha com praticamente todas teorias sobre viagem no tempo, o que acaba sendo um prato cheio para quem curte o assunto (meu caso).

As atuações são boas o Chris O’Dowd que faz o Ray, é o ator que faz o Roy no The It Crowd e o jeitão do personagem é praticamente o mesmo, e isso não é algo pejorativo, acaba sendo engraçado só por causa do jeitão dele ou o modo de falar. O elenco é minúsculo não chega a ter dez pessoas creditadas, e o filme todo se passa basicamente no pub, tem alguns efeitos especiais toleráveis, e a trilha sonora é mais ou menos (gosto pessoal), mas combina bem quando empregada.

A direção é boa, eu não me cansei até me surpreendi quando o filme acabou, não sei se eu estava animado na hora ou se o roteiro e direção foram melhores do que parecem, mas eu agüentaria tranqüilamente mais uma hora.

O roteiro se baseia nesses amigos e no pub que descobrem que os banheiros são algo que acaba funcionando como portais temporais devido a um vazamento no tempo espaço continuo e assim eles ficam nesse ciclo de entrar no banheiro para tentar voltar pro seu próprio tempo e indo parar em tempos completamente diferentes, em paralelo tem uma historia de romance entre Ray e Cassie (Anna Faris) que é uma viajante no tempo e trabalha justamente arrumando esses vazamentos. E caso você não entendeu quase nada do que eu disse provavelmente vai dormir no filme.

Nota: 7

Eu gostei por trabalharam varias teorias ou melhor paradoxos porque as teorias de viagem no tempo mesmo não são tão abortadas, do caos o paradoxo do avô, até chegam no final a abordar realidades alternativas e tudo mais e um dos próprios personagens brinca falando que ficou muito complicado... Mas como comedia é apenas engraçadinho.

Para: Nerds, ou muito fãs de humor britânico.



Tooth Fairy (O fada do dente)




Diretor: Michael Lembeck
Ano: 2010
Roteirista: Lowell Ganz, Babaloo Mandel (babaloo!?)
Gênero: Comedia, Família

Um homem que não acredita em sonhos é obrigado a trabalhar por uma semana como a fada dos dentes...


Esperar algo incrível de um filme que tem o único chamariz é ver o grandalhão Dwayne Johnson usando um ‘’tutu’’ rosa de balé, em uma típica comedia ‘’família’’ seria estupidez, Dwayne interpreta The Rock jogando hockey e virando o fada dos dentes e assim aprendendo a sonhar e parar de ser um babaca, hoooo.
Atuações aceitáveis, direção padrão pro gênero, piadas pastelão já esperadas, mas teve umas duas piadinhas que eu expressei um sorriso.

Nota: 4

Pro gênero não é um filme ruim, caso precise ver com alguma criança da de encarar sem pensar em hara-kiri. Mas é fraco se tentar ver como uma comedia ou ir atrás. Minha motivação como fã de luta livre foi de ver o The Rock pagando mico.

6 comentários:

  1. Essas dos zumbis nazistas me deixou curioso,vou baxar

    ResponderExcluir
  2. E Cruor,n sei se vc ja ouviu falar em um filme chamado Die Welle/A Onda,eu vi no colégio bimestre passado e é mto bom

    Ja viu?

    ResponderExcluir
  3. nunca vi, pelo nome é alemão né? Sobre o que?

    ResponderExcluir
  4. É sobre politica,a sinopse é praticamente essa: um professor tem uma (péssima)idéia de fazer um grupo fascista na brincadeira para explicar que hoje em dia esse movimento não daria resultado,só q essa idéia sobe na cabeça dos alunos e eles ficam fora de controle

    Vi na aula de história quando estudava a WW2

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=ZbyCJEIRBaA

    o trailer ta aí

    ResponderExcluir
  6. a ideia lembra o das experiment que até fizeram remake americano com o cara la do O Pianista, vou procurar esse ai pra ver

    ResponderExcluir