Páginas

sexta-feira, agosto 12, 2011

Dead Birds




Diretor: Alex Turner
Ano: 2004
Roteirista: Simon Barrett
Gênero: Horror, Velho-Oeste

Um grupo de bandidos rouba um banco e tenta se refugiar em uma casa, que guarda um terrível segredo...

Leia Mais...

TAAAAAM =P

Esse grupo de bandidos é clichê, bandido que tem crise de consciência porque acha que matou uma criança, namorada bem de vida (que tem dinheiro) do bandido com crise, bandido burro, bandido mau e bandido irmão do que tem crise e é apaixonado pela cunhada. O problema é que leva quase uma hora para definirem essas personalidades vagas e contar o ‘’segredo’’ da casa com isso eu acabei ficando com sono e não me importei com nada.

O andamento é bastante lento focando nos personagens e no segredo, o problema que o segredo é tão raso quanto os personagens SPOILERS Parte do segredo é que morava uma família na casa a mulher morreu o marido fez um ritual matando todos os escravos para trazer ela de volta, ela voltou, mas como um monstro e o casal de filhos dele também viraram ‘’demônios’’, o cara matou todo mundo e depois foi pendurado como espantalho para morrer pelos moradores e o pastor da cidade, ou seja, o cara simplesmente não tem caráter, ele é mau, mas queria trazer a mulher de volta não deu certo matou os monstros e acabou morto rogando uma praga que tinha aberto o ‘’portal’’ para o alem e a cidade está condenada, no entanto só no terreno da casa é que acontece tudo isso, se achou confuso, raso e bobinho, temos opiniões bem parecidas... A outra parte do segredo é que o bandido cheio de crise era um soldado que foi ferido e conheceu a namorada enfermeira após sofrer um ferimento na guerra civil, a garota tinha prometido se casar com um outro cara ferido gravemente e esse outro cara que herdou a casa e ficou falando sobre ela como um plano diabólico de vingança contra o casal que ainda não estava nem formado... SUPIMPA! FIM DOS SPOILERS.


Enfim o roteiro é bem fraco e a direção seguiu um andamento bem lento tentando dar foco para os personagens e a historia, deixando o filme bem cansativo e monótono, pois não tem nenhuma grande revelação ou alguma sacada no mínimo interessante.

Os efeitos especiais são medianos ao todo, se destacando com as maquiagens, mas deixando bastante a desejar com a computação gráfica e ambos efeitos acabam sendo usados na mesma quantidade.

Eu acho que não teve trilha sonora, se teve ela foi tão sutil que eu nem prestei atenção.

As atuações, tirando o bandido burro e o bandido mau que são bem ruins, mas parte disso se deve ao roteiro com cenas e diálogos que deixam a desejar.

A direção tem alguns momentos de suspense e algumas cenas bacanas, mas a escolha de focar no roteiro raso é imperdoável.

Nota: 4

Não é ruim, é fraco. Se você conseguir entrar no clima pode ser que tenha uma opinião melhor, mas de qualquer forma é um filme bem chatinho arrastado, que durou noventa e um minutos, mas pareceu o dobro.

Para: dormir


2 comentários:

  1. Eu tinha insonia faz um tempo atrás e vi quando esse filme passou no Corujão,n lembro mto bem mas vou comentar

    É um filme chatinho por isso msmo q tu falou,o mistério por tras de tudo n é nada demais

    E eu ainda acho q quando as pessoas entram nakela casa ficam loucas e quando tentam sair dela se tornam akeles demônios lá,foi oq pareceu no final quando um deles está ferido e o bicho tem um ferimento igual o dele no msmo lugar

    ResponderExcluir
  2. Sei, eu tambem tentei entender que talvez só quem esteja no terreno da casa que ve os ''demonios'' por estarem malucos, mas ai nao faz sentido todo mundo ver a mesma coisa e pelo nivel dos personagenssei lá se pode ser algo a mais

    ResponderExcluir