Páginas

sexta-feira, junho 17, 2011

RED (Red – Aposentados e Perigosos)



Diretor: Robert Schwentke
Ano: 2010
Roteirista:Jon Hoeber, Erich Hoeber
Gênero: Ação, Comedia

Inspirados em historias em quadrinhos de mesmo nome, mostra um grupo de agentes especiais aposentados que são obrigados a se unir novamente.

Leia Mais...

Eu não li os quadrinhos.

Frank Moses (Bruce Willis) é um agente aposentado que tenta viver uma vida normal em sua casa, ele tem uma queda por uma atendente de telefone do seguro social, essa atendente Sarah Ross (Mary-Louise Parker) apesar de mais jovem e relativamente atraente, vive sozinha e gostaria de participar de aventuras igual as que ela lê em seus livros românticos femininos (aqueles livrinhos pornô que vende em banca de jornal ‘’e então o pirata Adolfo Roberto apertou forte os glúteos de Maria Cristina...’’). Tentam matar Frank, mas ele se salva, seqüestra Sarah para a proteger e acaba pedindo ajuda a antigos contatos, tentando descobrir o porque justo agora querem acabar com ele.

O roteiro é sem nenhuma surpresa, bastante clichê e conta com uma serie de piadinhas ruins tentando deixar o filme com um clima bem absurdo, como Sarah amarrada no banco de trás do carro, nervosa por estar sendo seqüestrada, Frank então fala calmamente que talvez seja melhor comer algo para se acalmarem e ela grunhindo fala que quer pizza... Ao contrario de um humor sutil (que de tão sutil, pode passar despercebido), nesse filme da para ver as varias tentativas de humor, mas são ruins mesmo.

E não para por ai, envolvendo um humor quase pastelão nas cenas de ação extremamente forçadas, tem uma cena que um dos personagens rebate uma granada no atirador matando ele (tipo baseball).

Conta com um grande elenco, Bruce Willis interpreta ele mesmo como sempre, mas aqui ele pode mostrar o lado sensual (eita) igual visto no seriado ‘’FRIENDS’’ alem do lado durão de qualquer filme de ação com o mesmo, tem o John Malkovich interpretando um malucão paranóico, Morgan Freeman que fez praticamente uma ponta, com apenas um punhado de cenas, Helen Mirren faz a agente feminina fodona e tranqüila... Em outras palavras apesar de bons atores, os personagens são manjados demais e dão a sensação de ‘’já vi antes’’, claro que pode ser uma tentativa de parodia ou homenagem a tantos outros filmes de ação, mas...

Os efeitos especiais são ruins, boa parte CG e no final rola explosões com gasolina, mas a turma do efeito especial devia ta com preguiça e botaram as cargas nos mesmos lugares, ai é como se só tivesse caindo bomba naqueles pontos.

Tem um monte de cenas ‘’ó meu deus acho que nossas balas são de festim’’ que os agentes inimigos praticamente a queima roupa erram todos os tiros, como é um filme leve os heróis também acabam sendo ruins de mira.

Nota: 4

Parece bem feito, mas é 007 do Pierce Brosnan, sem tantas cenas de ação (e piores) com humor ruim. Forçado, besta, sem graça, previsível... Mas tem ator famoso.

Para: Seila achei uma bosta, só dei 4 porquê disfarça bem, tanto que pelo trailer eu achei que ia ser bom.


3 comentários:

  1. Po,com Bruce Willis,Morgan Freeman e John Malkovich eu acharia q o filme pelo menos seria muito bom

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem, por isso que tem premio pra ator, diretor, roterista... So um deles ser bom não faz milagre com o resto

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, não achei o filme tão ruim assim, achei até engraçadinho. Claro, é forçado e tal, mas mto ruim mesmo só algumas cenas.

    ResponderExcluir