Páginas

sábado, maio 28, 2011

Rapidinhas Live #1

Na Xbox Live, tem jogos independentes e jogos Arcade para a venda, como são jogos de curtos, achei melhor fazer no formato de ‘’rapidinhas’’. Nessa primeira analise temos Unbound Saga, Risk: Factions e X-men: The Arcade Game.

Leia Mais...

Unbound Saga



Ano de lançamento: 2010
Gênero: Ação, Beat n’Up
Plataformas: XBOX 360, PSP *testado no 360
Estúdio: Vogster Entertainment
Distribuído: Vogster Entertainment

Rick Ajax é um personagem de historias em quadrinhos que tem consciência disso e com a ajuda de Lori Machete, tentam escapar das garras do ‘’criador’’.

O visual do jogo é como se fosse uma HQ, parecido com a idéia do Comix Zone em que o personagem ‘’rasga’’ quadrinhos para dar continuidade ao cenário, mas com efeitos em terceira dimensão e sem muita criatividade nas idéias, sendo apenas alguns momentos em que você destrói algo explosivo para abrir passagem, os objetos do cenário podem ser destruídos e utilizados como armas, conta com um sistema de upgrades de poder para os personagens, que estão sempre presentes na tela, mesmo jogando sozinho. O legal é que jogando sozinho você pode ficar trocando de personagem à vontade e tirar proveito disso para resolver enigmas de forma mais simples e fácil. Conta com combos, poderes e agarrões, mas na pratica você vai ficar apenas martelando os botões batendo em tudo que aparece pela frente.

O enredo é baseado em HQs da Dark Horse (que também se chamam Unboud Saga), eu não conheço as HQs e achei o enredo bem simples, a única parte legal é o final. Tem uma variedade aceitável de inimigos e chefes em cada capitulo. Tem dublagens nas cutscenes, mas muitos diálogos acontecem durante o jogo e não tem dublagem, pra piorar os balões em que eram para ter o dialogo escrito são mal diagramados, boa parte dos textos não da para ler por eles saírem dos balões e se misturarem ao cenário.

Nota: 5

Apesar de legalzinho, não tem nada de mais e é bem curtinho. Pelo preço normal, não vale a pena. Eu comprei em uma promoção ‘’do dia’’ com 80% de desconto, não me arrependo.

Para: Esperar uma promoção caso tenha Live Gold.




Risk: Factions




Ano de lançamento: 2010
Gênero: Estratégia
Plataformas: XBOX 360
Estúdio: Stainless Games
Distribuído: Electronic Arts

Sabe o jogo de tabuleiro WAR? Então...

É quase. Olhando é praticamente a mesma coisa, mas foca mais na ‘’estratégia’’, você recebe cartas com objetivos que se concluir ganha bônus, caso conclua cinco objetivos ganha a partida, de resto é botar pedrinha colorida no mapa e invadir os territórios em volta. Mas conta com um grave problema no gameplay. Para não explicar as regras do jogo, tentarei explicar com um exemplo.
Tenho seis unidades (pedrinhas) em um território, cada unidade me da um dado de ataque ou defesa, mas tem um limite de três, resolvo atacar o território ao lado que tem apenas uma unidade, rolo então meus três dados contra um do inimigo, mas o jogo não conta meus três dados, apenas o valor do primeiro dado de ataque já que o oponente tem apenas um dado de defesa... Poderia ao menos contar o maior valor dos meus três dados, já que não tem muita utilidade fazer um ataque com varias unidades contra um lugar com poucas.

Isso faz com que a estratégia do jogo de estratégia seja vencida pela sorte, se o alvo com uma unidade só tiver sorte consegue segurar um ataque de um oponente com um numero bem maior de unidades.

A historia é engraçadinha, ao invés de nações são grupos caricatos, zumbis, gatos, robôs... Conta com dublagens e cenas em desenho animado.

Nota: 1

Diverte, tem modo multiplayer até cinco pessoas, mas a nota é baixa assim, simplesmente por não fazer sentido um jogo de estratégia que vence quem tem mais sorte. E tem um valor bem salgado, se for comparar com outros jogos.

Para: Quem gosta de gatos




X-Men: The Arcade Game



Ano de lançamento: 2010
Gênero: Ação, Beat n’Up
Plataformas: XBOX 360, PS3, Arcade *testado no 360
Estúdio: Backbone Entertainment, Konami
Distribuído: Konami

Foi o jogo que originou o primeiro piloto de desenho para TV (ou o contrario) e uma das poucas maquinas que dava para jogar com seis pessoas ao mesmo tempo.

Segue o padrão de ‘’andar dando porrada em tudo que aparece’’ que todo mundo deveria adorar... Da para jogar na versão de seis ou na de quatro jogadores (que influencia no formato da tela) podendo se jogar com quatro jogadores em uma única TV ou seis online, tendo como personagens Wolverine, Tempestade, Ciclops, Colossus, Cassia Eller digo Noturno e a Dazzler para escolha, cada personagem conta com ataques normais e o especial que utiliza o poder mutante, a missão é resgatar o professor X e a Kitty Pryde tendo que enfrentar sentinelas, homens lagarto, o Blob, Mistica, Rainha Branca e outros vilões... As musicas são legais, o desenho é maneiro, o jogo funciona bem...

Mas é uma ROM emulada no Xbox... E não estou falando com implicância, é realmente uma ROM da para escolher até a versão que você quer se quer jogar a versão JP ou USA... Não tem aquelas bordas maneiras para simular arcade que tem no Final Fight, não teve um tratamento para tornar o jogo em alta definição, nem nada... É uma ROM.

Nota: 6


É bom, mas é mais curto do que eu esperava, como tem continues infinitos mesmo jogando em um nível mais difícil, vai chegar ao fim, porque você é virtualmente imortal, mas os inimigos não. Diverte, mas perde pontos por não ter nada de especial e também não vale a pena por esse motivo.

Para: Esperar uma promoção (e fazer como eu fiz, comprando com 50% de desconto)



*Lembrando que o conteúdo da Xbox Live é diferente para cada região, e os jogos podem não estarem disponíveis em sua área, por esse mesmo motivo o preço em pontos e o valor dos pontos não estão incluídos na analise.

**
Toda semana tem promoção para quem paga Live Gold, e volta e meia rola alguma outra promoção maluca com descontos mais atrativos, se paga Gold aconselho a entrar toda quarta ou quinta pra dar uma espiada e mesmo que esteja muito afim de algum jogo eu recomendo ter fé e esperar pela promoção (eu praticamente só compro jogo de promoção e tenho vários que me interessei antes.)

*** Vídeo do piloto de seriado que foi inspirado no jogo dos X-men (ou o contrario)



Nenhum comentário:

Postar um comentário