Ano de lançamento: 2009
Gênero: Point and Click
Plataformas: PC, Xbox 360, NDS, Wii (testado no PC)
Estúdio: Telltale Games
Distribuído: Ubisoft
Jogo inspirado no seriado de mesmo nome e em sua nona temporada.
Falei da temporada, pois não tem os personagens Grissom, Sara ou o Warrick, no lugar temos o Langston e a Riley, e se você não acompanha o seriado essa informação é completamente irrelevante =D.Já tem vários jogos do CSI, apesar de terem melhorado colocando dublagem e os bonecos lembrando mais os atores, ainda falta muito para se tornar um jogo bom.
O principal defeito nesse gênero, é que os gráficos ou são uma computação gráfica mal feita ou desenhos, e nas duas formas acaba confundindo o jogador, ficando mais fácil passar o cursor do mouse em toda área e ver quando ele muda, achando a pista. Ao invés de testar suas habilidades de percepção testa sua paciência, e com CSI: Deadly Intent, não é diferente.
A jogabilidade é a mesma de outros jogos do mesmo gênero, com uma pequena variação em mini-games, do tipo comparar DNA (vendo seqüências de cores) ou digitais, esses mini games poderiam ser bem mais interessantes, com o simples uso do analógico/controle de movimento ou mouse, para você fazer movimentos com o pincel e pegar uma digital, ficando mais próximo com o que é visto no seriado, mas preferiram continuar com pequenas animações. Até tentam sair do ‘’macete’’ que falei de ficar mexendo com o cursor em tudo, colocando um sistema de avaliação, medindo se é meticuloso, sagaz e blabla... Na pratica se sair clicando em tudo perde ponto, se usar ferramentas erradas perde ponto e se mostrar provas incorretas também perde ponto.
Os gráficos são datados e feios, apesar dos personagens principais do seriado lembrarem bem os atores o problema é que eles não se movimentam direito, os diálogos paralelos ao caso também não trazem uma imersão melhor pro jogo, sendo frios. Até tem traços das personalidades, o Nick faz algumas piadas e tal, mas não da para se sentir no seriado, ou mesmo fazendo parte do grupo de CSI’s.As dublagens são boas, se não forem os próprios atores, escolheram gente com a voz bem parecida. As musicas e efeitos especiais são bem chatinhos, a coisa mais legal é que usaram os vídeos de Las Vegas, manja aqueles vídeos que passam mostrando cassino e tal antes e cortam para outra cena? Pois é... Isso faz com que pareça um pouco mais o seriado. (uau)
São cinco ou seis casos, não me lembro, no mesmo esquema dos jogos antigos, cada caso você tem um dos personagens de parceiro, a inovação é que alguns outros personagens aparecem de vez em quando (tirando o Dr. Robbins e o cap.Brass nenhum outro personagem secundário).
O roteiro dos casos são bons, nada muito incrível, mas trazem vários suspeitos e nenhum caso é simples.
A versão de PC tem vários bugs, principalmente em pistas e situações que só devem acontecer depois de um primeiro fator, tipo depois que você mostrar a evidencia X para o suspeito vai aparecer uma opção de dialogo diferente para você conseguir prosseguir, mas às vezes não aparece, te travando e obrigando a dar loading ou pior reiniciar o caso.Talvez o maior fator a favor seja o preço, mesmo as versões de videogame custam mais ou menos metade de um jogo normal.
Nota: 5 *pro gênero
Se você adorava esse estilo de jogo a uns dez ou quinze anos quando eles eram populares, vai adorar CSI: Deadly Intentions, relembrando como eram mal feitos com gráficos quadrados, jogabilidade debilitada e cheios de bug, mas ainda assim com um enredo bacaninha, se não curte o gênero nem tente.
Pergunto-me, será que não tem um cara, um único cara, nas empresas de videogame pra falar ‘’hei ao invés de investir em um cg podrão, vamos usar fotos de alta resolução para os cenários, e nos diálogos bota vídeo interativo, mesmo com essas conversas genéricas, pelo menos é algo mais atraente, os fãs vão gostar e quem não é fã pode se interessar já que foge dos padrões’’????
Para: Fãs do gênero, muito fãs do seriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário